Educação / PREVENÇÃO / TREINAMENTO

02 de Outubro de 2017 07h55

Programa de manutenção corretiva da pasta de Educação contrata cinquenta funcionários

02/10/2017

LINA OBAID

Jorge Pinho

O plano “Escola 300”, fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a empresa JAM Soluções Prediais, realizou o recrutamento e treinamento de 50 funcionários entre os dias 26 e 29 de setembro.

Os funcionários contratados pela empresa, que irão trabalhar nas obras das unidades escolares da rede municipal entre outubro de 2017 e abril de 2018, apresentaram documentação e realizaram exames médicos admissionais nesta terça e quarta-feira (26 e 27). 

Ainda na tarde de quarta-feira, eles receberam o primeiro treinamento de integração, sobre a NR1, Norma técnica Regulamentadora que trata da segurança do trabalho e do uso de equipamentos de proteção individual (EPI) e Ordem de Serviço (OS). Já na quinta-feira (28) foi o dia de começar a estudar a NR 10, norma técnica que trata da segurança em serviços com eletricidade. E na sexta-feira foi a continuidade dos estudos.

O objetivo destes treinamentos é poder ter uma equipe capacitada e preparada para efetuar os serviços corretivos, ao longo do plano.

Escola 300 

O programa Escola 300 faz parte do conjunto de ações de humanização da Educação do município responsável pelo ensino Infantil e Fundamental de mais de 50 mil alunos.

Ao todo serão 96 unidades escolares, entre escolas e creches, que receberão as ações preventivas e corretivas, sendo 24 previstas para ter início em 2017 e as outras 72 unidades estarão no cronograma para o ano de 2018. 

A proposta do projeto é recriar o conceito de manutenção, substituindo-o por o prevenção e correção nas instalações prediais das unidades educacionais da rede municipal.

A proposta de inovação no gerenciamento e gestão da infraestrutura escolar do município se dará por meio da realização de trabalhos que antecedem aos possíveis problemas estruturais, com o caráter corretivo, planejado e sistemático, de forma constante.

As escolas poderão solicitar reparos estruturais online por meio de abertua de chamado em programa de computador, além de acompanhá-los em tempo real até o seu fechamento. Desta maneira, a SME reforça seu compromisso com a comunidade escolar, valorizando a transparência nas ações e prestando serviçoes eficientes, com rapidez.