Educação / ATIVIDADES NORMAIS

26 de Setembro de 2019 14h00

Programa Bom de Bola, Bom de Escola retoma atividades

26/09/2019

Secretaria de Inovação e Comunicação

Divulgação

Arquivo

A bola voltou a rolar nesta quinta-feira (26), nas quadras e campos dos quatro polos onde é desenvolvido o Programa Bom de Bola, Bom de Escola, da Prefeitura de Cuiabá. Desde o dia 11 de setembro, por meio de um decreto municipal, as atividades práticas do programa foram suspensas devido às condições climáticas. Com o retorno das chuvas, que caíram em Cuiabá e região nos últimos dias, os índices de umidade do ar melhoraram, garantindo segurança à saúde das crianças participantes do projeto.

A 1ª Copa Bom de Bola, Bom de Escola também terá continuidade neste sábado às 7h30, com mais uma rodada nas modalidades de futsal e futebol. Os jogos serão nos polos Coophamil e Dom Aquino. As equipes do polo CPA jogam contra o Coophamil e do Pedra 90 contra o Dom Aquino, nas categoria de 9 a 11 anos.

A competição está na sua primeira edição e, está sendo realizada  pela Prefeitura de Cuiabá em parceria com o Instituto para o Desenvolvimento Econômico, Ambiental, Esportivo e Social de Mato Grosso (IDEAES), executor do programa, e reúne 800 crianças e adolescentes na faixa etária dos 6 aos 14 anos, participantes do Programa Bom de Bola, Bom de Escola em Cuiabá.