Educação /

21 de Março de 2011 11h00

Professores do município participam de workshop sobre "Museu Itinerante"

21/03/2011

Giovania Teixeira Duarte-Assessoria-SME

Cento e vinte professores da rede municipal de ensino de Cuiabá participam amanhã (22-03), em período integral, na Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME), de um workshop sobre conhecimento e método de disseminação do projeto cultural “Museu Itinerante Rabobank”, que traz a Cuiabá a exposição “Um Olhar sobre a Natureza das Pessoas”, com a apresentação de 40 reproduções de grandes obras de arte selecionadas pela curadora Katia Canton.

O evento será realizado pela Elo3 Integração Empresarial, responsável pela exposição, em parceria com SME, por meio da Gerência de Programas e Projetos, com o objetivo de democratizar o acesso à arte ao levar as reproduções a diversas localidades do país.

Cuiabá foi uma das cinco cidades do país contemplada com o Museu Itinerante, que também contempla a visita à exposição por alunos da rede municipal de ensino de Cuiabá, que serão guiados por estudantes de universidades da capital dos cursos de Artes, Pedagogia, Psicologia e História.

A abertura do Museu Itinerante “Um Olhar sobre a Natureza das Pessoas” será no dia 23 de março, às 8h30, no SESC Arsenal, com a participação de autoridades municipais, representantes da Elo3, equipes da SME e diretores das unidades de ensino da rede. A exposição segue até o dia 20 de abril.

 

Mais informações:
(65) 3645-6578