Educação / Capacitação

11 de Setembro de 2014 09h10

Professores da rede municipal recebem capacitação no Sigeduca

11/09/2014

ROSANE BRANDÃO

Jorge Pinho

Arquivo

Professores de 32 escolas da rede municipal já receberam capacitação no Sistema Integrado de Gestão Educacional (Sigeduca) entre os meses de maio e agosto. O software é um sistema implantado na rede de Educação de Cuiabá para gerenciamento escolar.

O curso de capacitação é realizado pela diretoria de Planejamento e Orçamento da Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria de Informação e Estatística.

Conforme explica a coordenadora de Informação e Estatística, Conye Maria da Silva, a capacitação do Sigeduca é importante para o professor porque o habilita para inserir os dados inerentes à gestão acadêmica dos alunos, como os conteúdos programáticos, frequências e avaliações. 

A capacitação está sendo realizada por grupos de escolas e executadas no Auditório Maestro China, na Secretaria Municipal; nas escolas municipais Aristotelino Alves Praeirro e Glaucia Maria Borges; e na Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (Feics).

Segundo Conye Maria Bruno, o Sigeduca é um sistema mais avançado que vai garantir melhores resultados no gerenciamento escolar.

O Sigeduca é de propriedade da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e sua cessão de uso foi concedida ao município por meio de um Termo de Cooperação Técnica, assinado entre as duas secretarias.

O Sigeduca possibilita total integração entre os diversos sistemas da administração pública municipal; realiza suporte ao sistema de forma otimizada; possui sistema para internet-web com disponibilidade de informação em tempo real.