Educação / Oportunidade

11 de Fevereiro de 2015 10h25

Prefeitura seleciona professores para Projovem Urbano

11/02/2015

ROSANE BRANDÃO

A Prefeitura de Cuiabá está selecionando candidatos a professor para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens e Adultos (Projovem Urbano). As inscrições vão até o dia 19 de fevereiro.

Os candidatos passarão por processo seletivo simplificado de avaliação de currículos e avaliação didática. Esses profissionais atuarão no exercício de 2015 a 2016.

O processo vai selecionar, para contratação temporária, 14 professores, quatro educadores de acompanhamento de crianças e dois intérpretes ou tradutores de Libras (estes últimos serão contratados em caso de matrícula de educando surdo/mudo). O edital também vai classificar igual número de candidatos como cadastro de reserva. 

Os salários variam de R$ 832,88 a R$ 2.610,00. A carga horária para os educadores de acompanhamento de crianças, intérpretes e tradutores de Libras será de 20 horas semanais, para os demais profissionais, será de 30 horas semanais.

As vagas são para professores de ensino fundamental, nas áreas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Biologia, Química, Física, Pedagogia, Filosofia, Sociologia, História e Geografia. O programa também vai selecionar profissionais em informática e gastronomia. 

O resultado final do processo seletivo será no dia 27 de fevereiro.

Os selecionados atuarão nas escolas Tereza Lobo Duarte, Firmo José Rodrigues Maria Dimpina Lobo Duarte e Gastão de Mattos Muller.

O Projovem Urbano é um programa do governo federal, realizado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação. 

As inscrições serão gratuitas e realizadas na sede da Secretaria Municipal de Educação, no setor de protocolo central, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, Nº 292, bairro Bandeirantes.

Confira os editais abaixo.