Educação / A UNIÃO FAZ A VIDA

17 de Abril de 2017 11h00

Prefeitura prorroga parceria com banco Sicredi voltada à Educação

17/04/2017

RUAN CUNHA

Jorge Pinho

Arquivo

A prorrogação do programa 'A União Faz a Vida' foi consolidada em reunião realizada na Secretaria Municipal de Educação (SME), na última quarta-feira (12),  entre o titular da pasta Rafael Cotrim e representantes da cooperativa Sicredi Ouro Verde: Valmir Galhardo (diretor executivo), Andrea Ignacio (gerente de Programas Sociais) e Rosane Villas Boas (gerente de Relacionamento).

O programa que envolve mais de 200 escolas entre públicas e privadas possui o intuito de desenvolver, em sala de aula, a autonomia, a cooperação e a cidadania entre crianças, adolescentes, jovens e adultos na construção de conhecimento por meio de projetos estudantis voltado para promover maior pesquisa e debate em torno de um determinado assunto.

A iniciativa da pasta de Educação do município, em estender a parceria com a iniciativa privada, se respalda na consolidação do programa criado há vinte anos e executado há doze em Mato Grosso. São mais de 68 mil estudantes atendidos em 22 municípios mato-grossenses.

"Vamos continuar essa parceria com o Sicredi que é uma instituição sólida e séria e com esse programa que traz resultados positivos na vida escolar. Toda essa metodologia adotada pelo projeto e pela secretaria torna a sala de aula mais proveitosa ao aluno e ao professor”, avaliou o secretário Rafael Cotrim ao mencionar os quase 4 mil educadores envolvidos no programa.

A rede municipal de Educação possui cinco unidades de ensino envolvida com o programa e diante da sua prorrogação será garantido pelo menos mais quatro anos para a execução e implementação do 'A União Faz a Vida'.

Confira as unidades:

Emeb Antônio Ferreira Valentim

Emeb Quintino Pereira de Freitas

Emeb Henrique da Silva Prado

Emeb Ten. Octacílio Sebastião da Cruz

Emeb Senador Darcy Ribeiro