Educação / Diversão

05 de Maio de 2015 10h52

Prefeitura leva cinema itinerante a unidades de ensino da rede municipal

05/05/2015

ROSANE BRANDÃO

A Prefeitura de Cuiabá promove a partir desta quarta-feira(06) até dia 13 de maio, exibições gratuitas de filmes em unidades de ensino da rede municipal. Denominado Cine Matinê, o cinema itinerante vai beneficiar 2,5 mil alunos de cinco unidades municipais.

O evento será realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e tem por objetivo despertar nas crianças o interesse pelo universo lúdico do cinema.

O Cine Matinê será realizado na creche Benedita Dias, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Auro Ida e nas escolas municipais Dejani Ribeiro, Gastão de Matos Muller e Orlando Nigro.

Os filmes exibidos serão Amazônia; O Menino e o Mundo; O Cavalinho Azul; Meu Pé de Laranja Lima; Eu e Meu Guarda-Chuva; o Contador de História; Cocoricó e as Aventuras na Cidade; e Cocoricó Conta Clássicos.

A seleção de filmes prima pela excelência estética e de conteúdo sobre a temática infanto-juvenil com atrações que valorizam a identidade cultural através de uma diversidade de linguagens, ritmos e cores que traduzem a pluralidade do cinema. As produções são clássicos recentes que estimulam o conhecimento, a criatividade, a educação e a diversão.  

Nas escolas Dejani Ribeiro, Gastão de Matos Muller e Orlando Nigro as exibições serão nos dias 6, 7 e 12, respectivamente, sempre com sessões às 9h e às 14h30. O encerramento do evento será no dia 13 no CMEI Auro Ida, às 9h, e na creche Bendita Dias, às 14h30. 

O evento tem o apoio cultural da produtora Plano B Filmes.