Educação / SUGESTÃO DE PAUTA

11 de Abril de 2017 11h11

Prefeitura lança programa Net Escola e leva internet WI-FI gratuita as unidades educacionais do município

11/04/2017

RUAN CUNHA

A prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), lança o programa Net Escola voltado a levar internet gratuita, via WI-FI, às unidades educacionais do município.

Nesta etapa, 80 unidades entre Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) e Creche receberão da empresa de telefonia móvel América Móvil pontos de TV por assinatura com sinal HD ou digital e Internet banda larga.

O Termo de Cooperação será assinado a custo zero sendo uma parceria entre a empresa, secretaria de Educação e o Instituto Crescer. A parceria estabelece alguns critérios a cada envolvido para o cumprimento do programa.

Além da disponibilização dos equipamentos, a empresa fornecedora fica a cargo de oferecer o suporte técnico de manutenção, também a custo zero, e acompanhar a execução das atividades desenvolvidas pelo Instituto Crescer, o qual é responsável por organizar, planejar e executar cursos aos profissionais de educação das unidades. 

Os cursos visam aprimorar a aprendizagem nas escolas, oferecendo aos educadores capacitação online que apoiem a prática pedagógica, inspirando-os à inovação a partir do uso de TIC’s (Tecnologias da Informação e Comunicação).

A pasta de Educação se encarregará de envolver os profissionais e garantir a certificação de 70% dos professores das 80 unidades, entre outros envolvimentos organizacionais do curso em conjunto com os parceiros. 

A implantação deste tipo de serviço segue a dinâmica do sistema de internet WI-FI instalados nos pontos públicos da capital como o Parque das Águas, o Parque Tia Nair, e a Orla do Porto.

Serviço

Assunto: Programa Net Escola

Data: Terça-feira, 11 de Abril

Hora: 14h30

Local: Auditório Maestro China - SME

R. Diogo Domingos Ferreira, 292 - Bandeirantes, Cuiabá - MT, 

_____________

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO