Educação / SAÚDE NA ESCOLA

22 de Outubro de 2018 16h58

Prefeitura já atendeu mais de 6 mil alunos no programa que busca qualidade de vida

22/10/2018

MARIA BARBANT

Jorge Pinho

Arquivo

Alunos da creche Maria de Figueiredo Nunes, no bairro Novo Colorado recebem mais uma etapa do Programa Saúde na Escola nesta terça-feira (23). O projeto é uma iniciativa conjunta das Secretarias de Educação e de Saúde de Cuiabá e já atendeu 6.674 alunos este ano. No total, 14 unidades educacionais, entre creches, escolas e Centros Municipais de Educação Infantil da rede pública de ensino da capital foram alcançados.

A previsão da Secretaria de Educação é de que ainda neste semestre a ação se estenda aos alunos das EMEB’s Aristotelino Alves Praeiro, Dejani Ribeiro Campos e Deputado Ulisses Silveira Guimarães além do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Névio Lotufo. Nesta terça-feira, o atendimento aos 77 matriculados na instituição terá inicio às 08 horas.

Lá os profissionais da saúde darão orientações em relação à saúde e nutrição e irão verificar a situação vacinal das crianças. Também serão realizadas palestras de orientação em relação à prevenção da dengue. A ação na unidade terá o apoio do PSF Novo Colorado I.

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos, explicou que o programa é mais uma iniciativa da gestão Emanuel Pinheiro, visando atender à parcela da população cuiabana que mais necessita do serviço público, com qualidade e de forma cada vez mais humanizada.

“Com esse programa buscamos promover o bem-estar dos alunos levando orientações e atendimento na área da Saúde. As unidades escolares atendidas até o momento são aquelas consideradas prioritárias, por estarem localizadas em bairros com grande número de famílias atendidas por programas sociais. Com o apoio das equipes do Programa Saúde da Família estamos promovendo a prevenção e levando informações importantes sobre saúde e qualidade de vida”, destacou Passos.

SERVIÇO

O que: Programa Saúde na Escola

Quando: terça-feira (23), a partir das 08 horas

Onde: Unidade de creche municipal Profª. Maria Figueiredo Nunes, na Rua  Frei Quirino, 225, bairro Novo Colorado