Educação / Cuiabá melhor

12 de Maio de 2016 09h12

Prefeitura entrega no Florianópolis mais uma obra de escola transformada

12/05/2016

ROSANE BRANDÃO

Jorge Pinho

Arquivo

A noite desta quarta-feira (11) foi de muita festa para a comunidade da Escola Antônia Tita Maciel de Campos, do bairro Jardim Florianópolis, que recebeu  da Prefeitura de Cuiabá a obra de revitalização da unidade de ensino. A escola passou por transformação por meio do Programa de Modernização da Infraestrutura da Rede Municipal de Educação, que é executado com recursos próprios da Prefeitura de Cuiabá, garantindo padrão de qualidade às unidades de ensino

 

Segundo o prefeito Mauro Mendes essa é uma das obras mais importantes que a Prefeitura de Cuiabá já entregou e vai beneficiar quase 700 alunos. "A comunidade está recebendo hoje uma escola com um ambiente moderno, seguro, aconchegante e inspirador, que vai proporcionar maior estímulo e entusiasmo aos alunos e profissionais da educação", disse o prefeito. 

 

A secretária municipal de Educação, Marioneide Kliemaschewski, destacou que a Secretaria tem desenvolvido muitos projetos e ações que visam a melhoria do ensino-aprendizagem, mas sem dúvida nenhuma esse é o maior programa já realizado na educação do município.

 

"Há muito tempo sonhávamos com um investimento como esse nas unidades da rede municipal. Escolas com salas amplas e arejadas, com espaço adequado para a leitura, com laboratório de informática para trabalhar a tecnologia educacional, enfim, um espaço com ferramentas suficientes para garantir a melhoria na qualidade do ensino", ressaltou a secretária. 

 

Já foram transformadas, com esse mesmo padrão de qualidade, as escolas municipais, Silvino Leite de Arruda, Eugênia Pereira de Mello, Ministro Marcos Freire, Helio de Souza Vieira, Madre Marta Cerutti e as creches Espaço Livre, Altos da Glória, Naídes Rodrigues Ribeiro da Cruz e Renísea Guilhermette Barua. 

 

Conforme destacou a coordenadora da escola, Marilete Cruz, a partir desta quarta-feira a comunidade escolar passa a vivenciar uma nova etapa na educação. "Estamos recebendo esse presente, uma escola linda e aconchegante que vai nos proporcionar grandes realizações", disse a coordenadora.

 

A agente da Justiça Comunitária dos bairros Jardim União e Florianópolis, Silvia Adriana Soares, mãe do aluno Gabriel Tomas Soares, 8 anos, disse que o filho está muito feliz e orgulhoso por estudar em uma escola com tamanha qualidade na infraestrutura e no pedagógico. "O que estamos presenciando aqui é que essa escola passou por um processo não só de reforma, mas de uma grande transformação".  

 

Segundo Gabriel, os seus espaços preferidos na escola, depois da reformas são a brinquedoteca, que tem muitos brinquedos e uma variedade de livros, e a quadra de esporte. "Gosto muito de jogar futebol e agora eu e meus amigos vamos brincar em uma quadra novinha", disse o garoto.

 

Cuiabá Melhor

 Somente este ano a Prefeitura de Cuiabá já entregou 11 obras da educação. A primeira foi a reforma total da Creche Municipal Renisea Guilhermetti Barua, localizada no bairro Despraiado. Em seguida, foram inauguradas as Escolas Municipais Clóvis Hugueney Neto (Vereador Clovito), no bairro Altos do Parque, e a Liberdade, no bairro Osmar Cabral.

 

Também foram entregues a transformação da nova Casa dos Conselhos da Educação e a construção de uma quadra esportiva na escola Irmã Maria Betty.