Educação / VAGAS REMANESCENTES

10 de Fevereiro de 2021 07h40

Prefeitura divulga 1.182 vagas em 51 unidades da rede pública municipal de Cuiabá

10/02/2021

MARIA BARBANT

Assessoria SME

Os pais ou responsáveis que não conseguiram fazer a solicitação de matrícula para as unidades educacionais da rede pública municipal de educação terão mais uma oportunidade. A Prefeitura de Cuiabá divulga a partir das 8 horas desta quarta-feira (10) o quantitativo de vagas em aberto para crianças na faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses em 51 unidades de creches, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), Centros Educacionais Infantis Cuiabano (CEIC) e no Centro Emergencial de Educação Infantil (CEEI) Portal da Fé.  No total são 1.182 vagas que não foram preenchidas durante o período de matrícula, em dezembro do ano passado.

Os pais ou responsáveis interessados nas vagas devem acessar o Cadastro de Demanda de Matrícula, no site da Prefeitura de Cuiabá, nas opções rotativas de Serviço ou pelo link https://siged.cuiaba.mt.gov.br/matweb/login e preencher o formulário.

Após o preenchimento das informações, a equipe gestora da unidade educacional escolhida entrará em contato, caso ainda hajam vagas disponíveis.

A secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar explicou que há vagas em aberto em unidades educacionais das quatro Regionais – Norte, Sul, Leste e Oeste, em diferentes modalidades, berçário, maternal, Jardim I e Jardim II. “Os pais ou responsáveis devem verificar as informações relativas a cada unidade e a modalidade onde existem vagas em aberto. Depois disso, solicitar a vaga. Mesmo os pais que fizeram a solicitação de vaga em dezembro, por meio do Portal Matrícula Web, e não foram contemplados com vagas, devem acessar o Cadastro de Demanda de Matricula, com a sua senha e login, e preencher o formulário, que é bem simples”, destacou a secretária adjunta, Débora Vilar. 

Os pais ou resposáveis que por acaso tenham esquecido o login e/ou a senha e não conseguirem recuperá-los na aba 'esqueci meu login ou senha', devem entrar em contato com a Comissão Permanente de Organização da Demanda Escolar (Cpode), pelo 0800 646 2003 e solicitar a recuperação das informações.  

O Cadastro de Demanda de Matrícula fica disponível durante todo o ano letivo e, à medida que surgem vagas os pais são chamados. “A gestão Emanuel Pinheiro trabalha para aumentar a oferta de vagas em especial nessa faixa etária, onde a demanda sabemos é muito grande”, disse a secretaria adjunta de Educação, Débora Vilar.

A rede pública municipal de educação segundo dados de dezembro de 2020 atende 52.874 estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Na faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses, estavam matriculados na rede no ano passado quase 9 mil alunos, em 76 unidades educacionais que oferecem essa modalidade de ensino.

A orientação da Comissão Permanente de Organização da Demanda Escolar (Cpode) é para que os pais ou responsáveis que buscam matrícula para seus filhos em idade de creche preencham o cadastro, mesmo que já tenham feito em anos anteriores.

 

Serviços:

 

Acesso ao link

Cadastro de Demanda de Matricula, www.cuiaba.mt.gov.br (na opção rotativa de Serviços, no lado direito inferior da página)

Ou pelo link: https://siged.cuiaba.mt.gov.br/matweb/login

Informações: 0800 646 2003