Segunda, 20 de abril de 2020, 12h22
A- |  A+

Educação / KIT ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Prefeitura de Cuiabá entrega kits da Alimentação Escolar para alunos da rede pública de Educação

Serão entregues 18 mil kits com sete itens do cardápio da alimentação escolar, aos alunos atendidos pelo programa Bolsa Família


A primeira dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro visitou na tarde da última sexta feira (17) a Coordenadoria de Alimentação Escolar onde trabalhadores estão separando os itens que fazem parte dos kits da Alimentação Escolar que serão entregues a 18 alunos da rede pública municipal de educação atendidos pelo programa Bolsa Família. Assim como aconteceu no início do isolamento domiciliar, em março, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Educação, entregará os kits nas unidades escolares onde os alunos estão matriculados e as equipes gestoras organizarão a distribuição aos pais, a fim de evitar aglomerações. 

Os kits começam a ser entregues após o feriado do dia 21 de abril, dia de Tiradentes.

"Estamos acompanhando a montagem dos kits da Alimentação Escolar que serão distribuídos aos alunos matriculados na rede pública municipal de Educação, atendidos pelo programa Bolsa Família, a fim de amenizar os impactos sociais do isolamento, imposto pelas medidas de contenção ao conronavírus. A gestão humanizada do prefeito Emanuel Pinheiro não poderia deixar de atender às crianças mais vulneráveis, neste momento difícil", disse ela. 

A primeira dama Márcia Pinheiro, lembrou aos pais que os kits serão entregues para cada aluno atendido pelo Bolsa Família, ou seja, se a família tem dois filhos matriculados na rede e atendidos pelo programa, serão entregues dois kits.

"Esta é uma ação humanitária da gestão Emanuel Pinheiro. Sabemos das dificuldades que essas famílias estão passando neste momento e o kit da Alimentação Escolar, junto com os produtos de higiene, atendem algumas necessidades mais urgentes", disse a primeira dama Márcia Pinheiro. 

O kit da Alimentação Escolar é composto por 7 produtos que já fazem parte do cardápio da rede pública municipal de Educação e inclui arroz, feijão, macarrão, óleo, fubá ou farinha, leite - para alunos das creches, Centros de Educação Municipal Cuiabano (CEICs) e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) - e, biscoito doce ou salgado. Desta vez, serão entregues também ítens de higiene, sabonete e três barras de sabão além de orientações sobre higiene pessoal.

A secretária adjunta de Educação, Edilene Machado acompanhou a visita da primeira dama Márcia Pinheiro e explicou como os kits serão entregues aos pais. "Para receber o kit da Alimentação Escolar, os pais ou responsáveis devem apresentar na unidade educacional, após o contato da equipe gestora, o cartão do CAD Único e o documento que comprova o último pagamento do Bolsa Família. Lembrando à população que mantenha os hábitos de higiene, lavando sempre as mãos com água e sabão e, se puder, fique em casa. Se não, ao sair às ruas, use máscara e álcool em gel".

Edilene Machado disse também que a entrega dos kits da Alimentação Escolar faz parte de um conjunto de ações implementadas pela gestão Emanuel Pinheiro em relação à Educação, que incluem aulas a distância (EAD), via whatsapp ou sms e também aulas via tv aberta, que devem ser transmitidas a partir da proxima quarta-feira, dia 22. "Estamos adotando soluções alternativas a fim de que as atividades pedagógicas cheguem aos 53 mil alunos matriculados na rede pública. Assim como a distribuição dos kits é importante para a alimentação dos alunos, a manutenção do contato e da rotina pedagógica, é importante para o processo ensino aprendizagem, dos nossos alunos", destacou a secretária adjunta de Educação. 

 

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Galeria de Fotos:

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá