Educação / MATRÍCULA/NOVO CEIC

12 de Julho de 2021 08h49

Prefeitura de Cuiabá abre matrícula para o CEIC Profª Monserat Ismênia de Moraes Borges

12/07/2021

MARIA BARBANT

Jorge Pinho

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abrirá período de cadastramento, no portal Matrícula Web, link: https://siged.cuiaba.mt.gov.br/matweb/login/,  de 19 a 21 de julho, das 8h às 23h59,  para os pais ou responsáveis interessados em matricular seus filhos no Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC) Profª Monserat Ismênia de Moraes Borges, localizado no bairro Pedregal. No total, serão oferecidas 141 vagas entre Berçário, Maternal e Jardim I, para bebês e crianças bem pequenas, na faixa etária de 0 a 2 anos e 11 meses, completos até 31/03.

A unidade educacional foi entregue à população pelo prefeito Emanuel Pinheiro no dia 30 de abril deste ano. As obras tiveram início em novembro de 2020. Da antiga unidade, a única estrutura que permaneceu foi a que cobre a área do parquinho, um investimento total no valor de R$ 1.258.042,26, com recursos provenientes do Município.

A Comissão Permanente de Organização da Demanda Escolar (CPODE) informou que serão disponibilizadas 25 vagas para Berçário, 56 vagas para maternal e 60 vagas para Jardim I. As crianças/estudantes que já estão matriculados em outras unidades educacionais da rede pública municipal não poderão concorrer às novas vagas no CEIC Profª Monserat Ismênia de Moraes Borges.

A orientação da Secretaria Municipal de Educação para os pais ou responsáveis é que tenham toda a atenção ao preencher o formulário de cadastramento e em relação ao calendário de matrículas para a unidade educacional.

Calendário

Nos dias 19, 20 e 21 de julho o Portal Matrícula Web ficará aberto para o cadastramento e/ou atualização das informações já cadastradas como mudança de endereço, mudança de telefone, benificiário do Programa Bolsa Família, renda familiar entre outras.

No dia 23 de julho, o portal Matrícula Web será reaberto somente para que os pais ou responsáveis possam preencher a solicitação de matrícula.

A lista com as solicitações de matrículas que serão atendidas será divulgada no dia 3 de agosto, no site da Prefeitura de Cuiabá. Segundo Decreto Municipal nº 6.293, de junho de 2017, a rede pública municipal de Ensino tem como prioridade o atendimento das crianças com deficiência, beneficiárias do Programa Bolsa Família, do governo federal e de baixa renda familiar. No caso de empate, o critério é a proximidade da unidade educacional.

Após a divulgação da lista o pai ou responsável deve efetivar a matricula, na unidade educacional no período de 4 a 6/8, no horário de atendimento do Centro Educacional Infantil Cuiabano levando seus documentos pessoais e das crianças/estudantes.

CEIC

A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado destacou que este é um dos novos cinco Centros Educacionais Infantis Cuiabano entregues à população pela gestão Emanuel Pinheiro nos últimos dois anos.

“Os CEICs são uma proposta genuinamente cuiabana e da gestão Emanuel Pinheiro para a Educação Infantil, na primeira infância. A unidade educacional tem uma organização diferenciada das salas de atividades e espaços externos, fortalecendo as práticas pedagógicas focadas na construção de aprendizagens e do desenvolvimento cognitivo, físico e sócio emocional das crianças/estudantes o oferecendo uma educação pública de qualidade”, explicou a gestora.

O CEIC Profª Monserat Ismênia de Moraes Borges além de salas climatizadas, pelo Programa Climatizar é Humanizar, e todos os móveis e equipamentos novos tem ainda um diferencial, uma sala de amamentação, humanizando ainda mais o atendimento aos bebês.

 

SERVIÇO

MATRÍCULA WEB – CEIC Profª Monserat Ismênia de Moraes Borges

Vagas: 141 

Modalidade de Ensino: Berçário, Maternal e Jardim I - 0 a 2 anos e 11 meses completos até 31/03.

Datas:

. Cadastramento e/ou atualização de informações cadastrais no Portal Matrícula WEB: 19 a 21/7

. Solicitação de matrícula no Portal Matrícula WEB: 23/07, das 08 às 23:59 horas

. Divulgação do resultado: 03/08

. Efetivação da matrícula na unidade educacional: 04 a 06/08

 

Local: Portal Matrícula WEB (matrícula somente via online): https://siged.cuiaba.mt.gov.br/matweb/login/