Educação / Recorde

03 de Agosto de 2015 14h51

Prefeitura constrói escola para atender alunos do Residencial Altos do Parque

03/08/2015

ROSANE BRANDÃO

Jorge Pinho

Arquivo

A Escola Municipal Clóvis Hugueney Neto – Vereador Clovito, localizada no residencial Altos do Parque, iniciou suas atividades nesta segunda-feira (3), com o atendimento a aproximadamente 270 alunos.  A escola foi construída em tempo recorde, em quatro meses, para atender os novos moradores do residencial.  

O secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo, esteve na manhã desta segunda-feira na escola para recepcionar e dar as boas vindas aos alunos e profissionais. “Quando esse residencial foi entregue, os moradores ficaram prejudicados pela falta de uma unidade de ensino. No entanto, a prefeitura priorizou a construção dessa escola e realizou a obra em tempo recorde para que todos os alunos pudessem estudar e nenhum saísse prejudicado”, disse o secretário. 

Para os pais dos alunos, a construção da escola foi uma ação muito importante da prefeitura de Cuiabá, a qual beneficiou e muito a comunidade. “Eu estava contando os dias para que essa obra terminasse. Estou muito feliz, essa escola facilitou muito a minha vida e dos meus filhos”, disse a dona de casa Alcione Avelino de Mello, explicando que os filhos de 5 e 7 anos precisavam se deslocar de ônibus todos os dias para chegar até a escola mais próxima de seu bairro, que é a Raimundo Pombo, no bairro Parque Cuiabá. 

Segundo a diretora da escola, Vandelice Silva, a direção da escola preparou uma acolhida especial  para os pais e alunos nesse primeiro dia de aula. “Queremos que os pais se sintam confortáveis e tranquilos em deixar seus filhos nessa unidade. Sabemos que boa parte desses alunos estão vindo de outra escola e terão que se adaptar. Mas nossos profissionais estão preparados para acolhê-los da melhor forma possível”, observou a diretora. 

“Achei muito legal essa nova escola, tudo aqui é novinho e bonito. Eu moro bem perto daqui e agora venho rapidinho pra escola”, disse o aluno Mateus da Silva Gomes, 8 anos. 

Construída por meio do Programa de Modernização da Infraestrutura da Rede Municipal de Educação, a obra recebeu investimento na ordem de R$ 1,5 milhão, recursos próprios da Prefeitura de Cuiabá. 

Foi construída em módulos com painéis isotérmicos, o que proporciona conforto termo acústico, minimizando o calor dentro das salas e diminuindo o consumo de energia. Possui área construída de mil metros quadrados, distribuídos em seis salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, banheiros, cozinha e parte administrativa (secretaria, sala dos professores e diretoria), além da área de lazer. 

A unidade de ensino vai atender aproximadamente 270 alunos da educação infantil de 4 e 5 anos, 1°, 2° e 3º ano do ensino fundamental.