Educação / Eficiência

07 de Julho de 2015 10h08

Prefeitura constrói escola no Residencial Altos do Parque em tempo recorde

07/07/2015

ROSANE BRANDÃO

Jorge Pinho

Arquivo

Apenas quatro meses. Esse foi o tempo que a Prefeitura de Cuiabá levou para executar a obra de construção de uma escola no Residencial Altos do Parque, região do Coxipó. A unidade de ensino foi construída para atender a demanda do Residencial Altos do Parque e de seu entorno, como os bairros Real Parque, Jardim Pauliceia e Parque Cuiabá. 

A obra recebeu investimento na ordem de R$ 1,5 milhão, recursos próprios da Prefeitura de Cuiabá. 

O secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo, explica que a escola foi construída em módulos com painéis isotérmicos, o que proporciona conforto termoacústico, minimizando o consumo de energia. Esse tipo de material também ajuda na redução do tempo total da obra e diminui desperdício de materiais, representando economia de custo e tempo. “Essa obra foi realizada em tempo recorde e é a primeira escola do estado a ser construída nesse formato”, explica o secretário.

A escola possui área construída de mil metros quadrados, distribuídos em seis salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, banheiros, cozinha e parte administrativa (secretaria, sala dos professores e diretoria), além da área de lazer. 

A unidade de ensino do Altos do Parque vai atender aproximadamente 300 alunos desde a educação infantil de 4 e 5 anos até o 3º ano do ensino fundamental.

A obra encontra-se em fase final de conclusão e a previsão é que comece a atender a comunidade no segundo semestre deste ano.