Educação / SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA

01 de Julho de 2019 14h20

Prefeitura abre 206 novas vagas no CMEI Joana Mont Serrat, na região do CPA

01/07/2019

MARIA BARBANT

Jorge Pinho

As solicitações de matricula para novos alunos poderão ser feitas nos dias 03 e 04, por meio do portal Matrícula Web, no link disponível no site da Prefeitura de Cuiabá, a partir das 8 h. As novas vagas atenderão a crianças de 0 a 4 anos e 11 meses, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Joana Mont Serra Spindola Silva, inaugurado em abril deste ano pelo prefeito Emanuel Pinheiro, o sexto da sua gestão entregue à população.

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos disse que as novas vagas são o resultado do trabalho de gestão que vem sendo realizado pela Secretaria e também a revitalização e entrega de novas unidades educacionais. “Estamos trabalhando fortemente na gestão das vagas e na revitalização e entrega de novas unidades, cumprindo as determinações do prefeito Emanuel Pinheiro, de avançarmos na qualidade dos serviços prestados à população, na melhoria das estruturas físicas das nossas unidades educacionais e na modernização dos processos administrativos e de gestão”, disse Alex Vieira Passos.

As matrículas para alunos novos serão abertas nas seguintes modalidades de atendimento, Berçário (integral), uma turma de 20 crianças; Maternal (integral), duas turmas totalizando 40 crianças; Jardim I (integral), duas turmas totalizando 50 crianças; Jardim II (integral), duas turmas totalizando 50 crianças e Pré I (meio período), duas turmas totalizando 46 crianças.

No portal Matrícula Web os pais ou responsáveis deverão preencher o cadastro com informações pessoais e da criança, sendo documentos obrigatórios, o CPF do pai ou responsável e Certidão de Nascimento da criança. Também são obrigatórios, o número do cartão de beneficiário do Bolsa Família e, o comprovante de residência.

A secretária-adjunta de Educação, Edilene de Souza Machado disse que é importante lembrar que as matrículas na rede pública de Cuiabá obedecem a critérios, descritas em Portaria do Executivo municipal, para atender a parcela da população que mais necessita dos serviços públicos. “A portaria define a prioridade das vagas para alunos com deficiência, beneficiários do programa Bolsa Família, renda familiar e a proximidade da escola”, ressaltou Edilene Machado.

Uma outra informação importante para os pais e responsáveis é que a Secretaria de Educação de Cuiabá, estará disponibilizando, nos dias 3 e 4, um ponto de apoio para auxiliar as pessoas que tiverem dificuldades em fazer a solicitação via Matricula Web. O ponto de apoio funcionará na própria secretaria, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, 292, no bairro Bandeirantes.

A divulgação da lista dos classificados será no dia 16 de julho, no site da Prefeitura de Cuiabá e as aulas terão início no dia 30 de julho.

Para informações, os interessados devem ligar no 0800 646 2003.