Educação / COMPROMISSO

17 de Outubro de 2017 09h20

Prefeito incentiva comunidade para fiscalizar celeridade na retomada das obras

17/10/2017

RAFAELA GOMES CAEATANO

Luiz Alves

Arquivo

Celeridade na execução das obras do CMEI do CPA 3 é uma das grandes prioridades do prefeito Emanuel Pinheiro com a retomada das obras da unidade, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (16). E para garantir que todo este processo seja feito de forma participativa, o gestor incentivou a comunidade local a assumir o papel de agente fiscalizadora, acompanhando de perto todas as etapas até a grande inauguração do espaço.

Segundo o chefe do Executivo, toda a estrutura será de usufruto direto das inúmeras famílias que constroem sua história na região e a fiscalização e frequente cobrança dos moradores vão contribuir significativamente para a qualidade do serviço prestado pela gestão municipal.

“Quero que todos se unam a mim nesta tarefa, atuando como fiscais genuínos dos trabalhos que foram retomados nesta ocasião. Sabemos da dimensão de alcance que esse centro terá, atendendo 240 crianças, e por isso peço para que a comunidade esteja conosco ao longo deste período de 180 dias. Este CMEI representa o sonho de muitas famílias que contam com o município para garantir a assistência necessária aos seus pequenos e nós vamos honrar esta necessidade, entregando uma obra de qualidade em tempo hábil, com o auxílio da nossa população. Peço para que os moradores se comprometam a avaliar a obra que está sendo conduzida, nos cobrando quando algo estiver em desacordo com o prometido e pontuando aonde precisamos melhorar. Celeridade é a palavra de ordem e a comunidade nos ajudará a garantir essa máxima”, afirmou Pinheiro.

O prefeito também salientou a importância de construir uma gestão eficiente ao lado dos movimentos comunitários, enaltecendo o valor que estes líderes possuem para a concretização de melhorias na região onde atuam.

“Os líderes são a ponte entre o município e a população e é por isso que nosso trabalho é embasado nesta sensibilidade. Dessa forma continuaremos avançando, nos aproximando das famílias cuiabanas, mantendo um contato direto com as lideranças comunitárias. Estes representantes compreendem as principais falhas e carências dos bairros e por sabermos disso, posicionamos nosso secretário-adjunto de Relações Comunitárias, Jonail Costa, exatamente em meio à população, diagnosticando tudo aquilo que pode ser aprimorado e transformado pelo município. Construir uma cidade com qualidade de vida superior é um trabalho conjunto, feito de forma participativa e popular”, concluiu.

A próxima retomada de obras de CMEI acontece nesta quarta-feira (18), às 8h30, no bairro Recanto do Sol.