Educação / NOTA DE PESAR

23 de Junho de 2021 15h40

Prefeito Emanuel Pinheiro lamenta morte do professor da Universidade Federal de Mato Grosso

23/06/2021

ADILSON COSTA

O prefeito Emanuel Pinheiro lamentou o falecimento do professor Peter Büttner, ocorrido nesta quarta-feira (23), vítima da Covid-19. Graduado em Filosofia pela Philosophisch Pädagogische Hochschule Der Salesianer e pela Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), em Teologia pelo Instituto Teológico Salesiano Pio IX, em cooperativismo pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o docente era especialista em Política Educacional e Legislação do Ensino, também pela UFMT, em Philosophy for Children pela Montclair State University, em Ciências Naturais pela Inspetoria Mec Campo Grande (MS), em Desenho Geométrico e Artístico pelo Ministério de Educação e Cultura Inspetoria de Campo Grande (MS), doutor e pós-doutor em Filosofia pela Leopold-Franzens-Universität zu Innsbruck (1988), e pós-doutor pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1996).

Docente da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) entre 1974 e 2005, o professor Peter Büttner também foi coordenador de programa, chefe de departamento, coordenador de curso na graduação e de especialização, coordenador de pesquisa junto a Pró-reitoria de Ensino de Pós-graduação, integrante dos Conselhos de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e Universitário (Consuni).

Grande filósofo, o professor Peter Büttner ensinava filosofia para as crianças, com amor e paciência. Suas contribuições para a educação pública Municipal, em palestras e formações, sempre de forma voluntária, também foram valiosas. Com seus conhecimentos contribuiu para uma revolução na Educação de Cuiabá, quando foi implantada a Escola Sarã. 

O prefeito Emanuel Pinheiro destacou que no momento em que a humanidade está passando por tanta intolerância e falta de empatia, seus ensinamentos deixarão um legado importante pra sociedade. ‘’Quero manifestar nossos sentimentos e solidariedade à família do professor Peter Büttner pelos serviços prestados educação’’,  salientou o prefeito Emanuel Pinheiro.  A secretária municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, também lamentou o falecimento e declarou solidariedade à famíila.