Educação / AÇÃO INTEGRADA

01 de Março de 2021 11h01

Prefeito Emanuel Pinheiro amplia o atendimento à população, fortalecendo ações e iniciativas intersetoriais

01/03/2021

MARIA BARBANT

Luiz Alves

A fim de ampliar o atendimento à população e oferecer  serviços com mais efetividade, qualidade e humanização, o prefeito Emanuel Pinheiro determinou que, nesse segundo período frente ao executivo municipal, sejam fortalecidas ainda mais as ações conjuntas entre as secretarias e órgãos Municipais.  Nesse sentido, as secretárias Municipais de Educação, da Mulher, Cultura, Esporte e Lazer, Assistência Social e Direitos Humanos estiveram reunidas na semana passada para delinear um novo projeto. A ideia é implantar num novo espaço, além de salas de aulas anexas da EMEB Francisco Pedroso, atividades e iniciativas voltadas para a comunidade do entorno da unidade.

O prédio localizado no bairro Jardim Passaredo, Regional Sul, próximo à unidade educacional, abrigaria originalmente um complexo cultural e esportivo. Após iniciativa do Prefeito Emanuel Pinheiro, será incorporado à rede pública municipal de Educação.

“Em razão dos equipamentos públicos já existentes no local, a ideia é  de que além das atividades educacionais e extracurriculares, voltadas para os estudantes especialmente aqueles que se encontrem em situação de risco e os mais vulneráveis, sejam implementadas atividades culturais, esportivas e de lazer que beneficiem a comunidade de uma forma geral. Como uma gestão preocupada e focada nas pessoas, e na melhoria da qualidade de vida da população, essa será mais uma ação humanizada, visando o  bem estar e atendendo as demandas da população”, destacou o Prefeito Emanuel Pinheiro.

Esta semana as secretárias de Educação, Edilene Machado, da Cultura, Carlina Jacob; da Mulher, Luciana Zamproni; da Assistência Social, Hellen Janayna Ferreira de Jesus e técnicos das pastas estão programando uma visita ao local para que possam conhecer o espaço, a fim de propor as atividades que poderão ser implementadas no local.