Educação / Creches

14 de Abril de 2015 11h08

Pais dizem sentir mais confiança em deixar filhos em creches após reformas

14/04/2015

ROSANE BRANDÃO

Jorge Pinho

Arquivo

“Essa creche foi um presente de Deus na minha vida. Nem em uma escola particular encontrei uma infraestrutura com a qualidade que essa creche tem. Sinto muita confiança e segurança em deixá-lo aqui”. A observação é da advogada Silvana dos Santos, mãe de David dos Santos, de 2 anos e 4 meses, se referindo à creche Espaço Livre, no bairro Araés, que foi revitalizada pela Prefeitura de Cuiabá.

Entregue nesta segunda-feira (13) pelo prefeito Mauro Mendes, a reforma da creche foi realizada por meio do Programa de Modernização da Infraestrutura da Rede Municipal de Educação, que promove melhoria na estrutura física e troca de equipamentos e mobiliários com recursos próprios.

O mesmo sentimento de segurança é compartilhado pela escrevente cartorária, Daniele Fernandes Barros, mãe do Enzo Gabriel Miranda, de 1 ano e 6 meses. “Além de encontrar aqui uma ótima estrutura, a creche também tem excelentes profissionais que me deixam mais segura e tranquila para trabalhar fora”. 

O pequeno Enzo Gabriel faz parte das 217 crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses que são atendidas na creche em tempo integral (das 6h às 18h). 

A auxiliar de cozinha, Lucélia Campos de Souza, conta que a filha mais velha Isabele Souza, 5 anos, frequentou a unidade por um bom tempo e hoje a caçula Maria Eduarda, de 1 ano 2 meses, é quem recebe os cuidados na creche. “Não esperava que fosse ficar tão linda. Tudo aqui está de primeira. Ficou perfeita!”, disse Lucélia. 

Assim como a creche Espaço Livre, a creche Altos da Glória, que atende 220 crianças de 2 a 3 anos de idade, em tempo integral, também passou por reforma geral.

“Fui aluna dessa creche há alguns anos e hoje minha filha recebe os mesmos cuidados que tive aqui. É uma emoção muito grande ver toda essa transformação. Fiquei impressionada com a mudança”, disse a dona de casa Janielly Bruna Ferreira, mãe de Alice Cristina, de 2 anos.

“Estou muito feliz em ter uma creche como essa bem pertinho da minha casa. Aqui minha filha é bem cuidada e recebe muito carinho”, disse Carlos Magno, marido de Janielly.