Educação / OUVIDORIA ITINERANTE

17 de Novembro de 2021 14h36

Ouvidoria Setorial da Secretaria de Educação presta atendimentos em ação itinerante no bairro CPA II

17/11/2021

MARIA BARBANT

Luiz Alves

A Ouvidoria Setorial da Secretaria Municipal de Educação registrou 25 atendimentos, além da prestação de serviços com oferta de informações, durante a primeira edição, após a pandemia, do projeto “Ouvidoria na Rua” .  A ação aconteceu no Centro Cultural, no bairro CPA em Cuiabá, na última quinta-feira (11) e foi acompanhada pela secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar.

A Ouvidora Setorial da Educação, Flávia Pardi fez um balanço positivo da ação que tem como proposta levar os serviços ofertados pelos órgãos vinculados à Prefeitura de Cuiabá para mais perto da comunidade. “As dúvidas e solicitações de informações mais frequentes na ação foram as relacionadas ao retorno 100% presencial, matrícula de novos alunos e transferência. Durante a Ouvidoria Itinerante fizermos encaminhamos de algumas solicitações, instruímos outras e orientamos os cidadãos em relação aos procedimentos”, explicou Flávia Pardi

D. Andrelina Lourenço Pizoto, vice-presidente da Associação de Moradores do bairro CPA II disse que participou da ação para buscar melhorias para o seu bairro, em especial nas áreas da Saúde e  da Educação. “No CPA II não temos uma creche e vim reivindicar. Tenho dois netos. Eles não precisam, mas têm outros moradores que precisam. Foi ótimo, agora esperamos que a Prefeitura prossiga com essa ação. Fui muito bem atendida”, disse ela. A reivindicação da D. Andrelina, foi encaminhada pela Ouvidoria Setorial da Educação ao setor da Secretaria responsavel pelo planejamento educacional.

Atendimento

De acordo com Flávia Pardi, diariamente a Ouvidoria Setorial atende a demandas relacionadas solicitações de vagas, transferências, equipes gestoras de unidades, servidores, informações e dúvidas referentes a posse de concurso e processo seletivo, kit alimentação, retorno de aulas, datas de matrículas, entre outras.

“Queremos ressaltar que a equipe da Ouvidoria Setorial da Secretaria de Educação se coloca inteiramente a disposição do cidadão. Qualquer dúvida, sugestão, informação, reclamação e denúncia, basta ligar no número 0800 647 0131 ou encaminhar a demanda para o e-mail ouvidoria.educacao@sme.cuiaba.mt.gov.br”, destacou a Ouvidora da Secretaria Municipal de Educação, Flávia Pardi.

Participam da Ouvidoria na Rua, as ouvidorias setoriais das Secretarias Municipais de Saúde, Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos- Limpurb, Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá - Arsec, Obras Públicas, Mobilidade Urbana- Semob, Águas Cuiabá, Procon Municipal, Energisa, Ordem Pública e Controladoria Geral do Município- CGM.