Educação / Capacitação

19 de Agosto de 2014 11h18

Oficina qualifica professores de língua inglesa

19/08/2014

ROSANE BRANDÃO

Pelo menos 25 professores de Língua Inglesa que atuam em escolas da rede municipal estão recebendo formação continuada. A formação é resultado de uma parceria com o Escritório de Ensino de Língua Inglesa (Regional English Language Officer) e é oferecida aos professores uma vez por ano, em oficinas com carga horária de oito horas.

Nesta segunda-feira (18) a secretária-adjunta de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, se reuniu com o diretor do escritório de ensino, Rick Rosenberg, para tratar da ampliação da parceria para 2015 na rede municipal. “Queremos fortalecer o inglês desses professores por meio de capacitação profissional. E essa parceria tem nos proporcionado isso”, disse a secretária-adjunta.

Segundo Rick Rosenberg, o Escritório de Ensino de Língua Inglesa é parceiro de vários programas no país, incluindo o Brasil Sem Fronteiras, com o Ministério da Educação. Em Mato Grosso, o trabalho é desenvolvido em parceria com o os governos municipal e estadual. “O nosso trabalho é divulgar a língua inglesa, principalmente para fortalecer o intercâmbio com os Estados Unidos, mas para isso é preciso que a pessoa tenha certo nível de inglês”, ressaltou Rosenberg.

O assessor pedagógico da Secretaria de Educação, Itamar Bresson, explica que a oficina é direcionada para quem já é professor de língua inglesa na rede municipal. “O trabalho é focado na conversação, mas com uma metodologia diferenciada. Esses professores recebem orientações de como elaborar uma aula mais atrativa para trabalhar com seus alunos em sala de aula”.

Segundo Itamar Bresson, o projeto para 2015 já está sendo pensado. Ele inclui cursos on-line e a disponibilização de material didático para os professores, sem custo para a Secretaria.