Educação / Alto padrão

20 de Setembro de 2016 19h08

Obras de reforma da Escola Maria Elazir estão em fase final

20/09/2016

ROSANE BRANDÃO

Jorge Pinho

Arquivo

As obras de reforma da escola municipal Maria Elazir Correa de Figueiredo, localizada no bairro São João Del Rei, estão em fase final. A unidade de ensino, que foi toda revitalizada e transformada será entregue para a comunidade na próxima semana. 

A secretária municipal de Educação, Marioneide Kliemaschewski, esteve na escola nesta terça-feira (20) para uma visita técnica e para ajustar os últimos detalhes da obra antes da entrega. 

Conforme destacou a secretária, assim como várias unidades educacionais da rede municipal, a escola Maria Elazir passou por reforma total por meio do Programa de Modernização da Infraestrutura da Rede Municipal de Educação, que garantiu a revitalização da unidade com recursos próprios da Prefeitura de Cuiabá. 

A reforma da escola incluiu a substituição do telhado por estrutura metálica e telhas termoacústica, aplicação de revestimento cerâmico nas paredes de todas as salas e corredores, reforma geral da biblioteca e refeitório, troca de toda a instalação elétrica, um novo padrão visual, arquitetônico e paisagístico, além de padronização e substituição de todo o mobiliário. 

Segundo a diretora da escola, Amanda Laura Alt, a unidade de ensino foi construída há 25 anos e nunca passou por uma reforma total, apenas paliativo. “A comunidade esperou muito por essa reforma e agora poderão desfrutar de um espaço moderno e feito com qualidade. A maioria dos pais são ex-alunos dessa escola e estão muito felizes e orgulhosos por essa conquista”, disse a diretora.

A escola atende 640 alunos, da educação infantil (pré-escola) e do ensino fundamental (1º ao 6º ano).

A secretária Marioneide também visitou a obra de construção da creche municipal São José Operário, no bairro Dom Aquino. Essa é outra obra construída por meio do Programa de Modernização e que será entregue na próxima semana. Essa obra foi realizada em tempo recorde, apenas 120 dias.

Atualmente, a creche está funcionando em um espaço cedido pelo governo do Estado, dentro da Escola Estadual Polivalente, também no bairro Dom Aquino.

Com o novo espaço, a creche terá capacidade para atender aproximadamente 220 alunos, com idade de 1 a 3 anos. 

Ainda na próxima semana, a Prefeitura entregará também a obra de construção da escola rural Udeney Gonçalves de Amorim, localizada no Distrito do Aguaçu.