Educação / Melhorias

24 de Julho de 2014 17h40

Obra de reforma da escola Marcos Freire está em fase final

24/07/2014

ROSANE BRANDÃO

As obras de reforma da escola municipal de educação básica Ministro Marcos Freire, no bairro Jardim dos Ipês, estão em fase de conclusão, restando apenas parte do acabamento e paisagismo. Nesta quinta-feira (24) o secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo, visitou a escola para conferir de perto os últimos detalhes da obra.

A unidade de ensino, que atende aproximadamente 750 alunos da educação infantil ao 3º ano, está passando por reforma geral por meio do Programa de Modernização da Infraestrutura da Rede Municipal de Educação, lançado pelo prefeito Mauro Mendes.

O secretário de Educação explica que a reforma da unidade escolar inclui a substituição completa do telhado por uma cobertura de estrutura metálica e telhas termo acústicas, material que garante maior durabilidade; aplicação de revestimento cerâmico nas paredes do todos os ambientes internos; reforma geral das instalações elétricas; e um novo padrão visual e arquitetônico.

A escola receberá também instalações de aparelhos de ar-condicionado em todas as salas de aulas e administrativas; padronização e substituição de todo o mobiliário; além de execução de paisagismo e instalação de playground.

“Tenho realizado visitas com frequência à escola e acompanhado de perto o andamento das obras para garantir que tudo ocorra da melhor forma possível”, disse o secretário.

Além da escola Ministro Marcos Freire, também estão em fase final as obras de reforma das creches Espaço Livre, no bairro Araés, e Altos da Glória, localizada no bairro de mesmo nome.

Conforme ressaltou o secretário, é determinação do prefeito Mauro Mendes executar obras de qualidade, promovendo uma transformação nas unidades de ensino. “A intenção é oferecer aos alunos e professores um ambiente adequado, acolhedor e que, além do conforto, ofereça também segurança. E isso tudo vai refletir no ensino-aprendizado”, disse o secretário.

A diretora da unidade escolar, professora Regina Gomes, diz que está ansiosa para receber a escola reformada. “Nossa escola está ficando linda. Não vejo a hora de tudo ficar pronto para receber nossos alunos em um novo ambiente escolar, ou seja, muito mais atrativo”.

Os coordenadores da escola, Maria Marta Mangabeiras e Maureleno Rocha, também estiveram presentes na visita.