Educação / ADMINISTRAÇÃO

25 de Maio de 2018 13h01

Na rede pública de Educação de Cuiabá aulas continuam normais na tarde desta sexta-feira (25)

25/05/2018

MARIA BARBANT

A Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que as unidades escolares da rede municipal de Cuiabá estarão funcionando normalmente na tarde desta sexta-feira (25). Por determinação do Prefeito Emanuel Pinheiro, o expediente nos setores administrativos do Executivo municipal foi suspenso a partir das 12 horas.

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos esclareceu que os setores administrativos da SME terão o expediente suspenso na tarde desta sexta-feira (25) voltando ao normal na segunda-feira (28).

“Diante da possibilidade de termos problemas, expedimos uma comunicação oficial nesta quinta-feira, orientando os diretores e coordenadores nas unidades escolares no sentido de mantermos a flexibilidade nos horários de acolhimento dos nossos alunos. Paralelo a essa medida, organizamos todo o nosso fluxo interno para abastecermos os veículos que atendem tanto o administrativo quanto as unidades escolares”, explicou Alex Vieira Passos.

Toda a frota da SME, que atende os alunos especiais, escolas do campo e transportam os alunos para eventos – própria ou terceirizada, foi abastecida ontem.

Todos os cerca de 80 veículos entre ônibus, vans, micro-ônibus, Kombi e caminhões estão abastecidos.

Nas unidades escolares, não foram informados, até o momento, problemas causados pela redução do número de veículos do transporte público ou  particular, em razão da escassez de combustíveis.