Educação / Rabobank

25 de Agosto de 2014 17h06

Museu itinerante Rabobank leva alunos à exposição de arte gratuita

25/08/2014

ROSANE BRANDÃO

Alunos de 20 escolas da rede municipal de Cuiabá terão oportunidade de visitar uma exposição de arte gratuitamente. Com o tema “Arte-Água: essenciais para a vida”, a exposição estará aberta ao público de 27 de agosto a 24 de setembro, das 8h às 18h, no saguão de entrada da Secretaria de Cultura de Cuiabá.

A exposição é uma realização do Rabobank e Ministério da Cultura, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Cultura.

A exposição reúne obras de arte de quarenta importantes artistas brasileiros e estrangeiros de várias épocas, entre eles Edgard Degas, Monet, Di Cavalcanti, Van Gogh e José Pancetti.

As obras de arte foram escolhidas e organizadas em cinco blocos temáticos: Rio, Barco e Luz; Mar; Corpo e Saúde; Nuvem, Névoa, Neve e Chuva; Planta e Bicho.

Além da exposição, o Museu Itinerante conta com um programa de arte-educação que oferece workshop gratuito para professores da rede pública de ensino. Em Cuiabá, pelo menos 110 professores que trabalham com artes nas escolas da rede municipal participam do Workshop, que será realizado nesta terça-feira (26) na Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (FEICS). O workshop tem carga horária de oito horas.

O Museu Itinerante Rabobank Arte-Água é viabilizado com recursos obtidos através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet.

Rabobank - No Brasil, a instituição está presente há mais de 20 anos e conta com 16 agências no interior do país, em oito estados brasileiros, atendendo a produtores rurais e grandes empresas agroindustriais, com uma gama de serviços financeiros que inclui consultoria a empréstimos, gestão de riscos e investimentos.