Educação / Dia do Professor

15 de Outubro de 2014 15h45

Mauro Mendes participa de comemoração ao Dia do Professor

15/10/2014

ROSANE BRANDÃO

Jorge Pinho

Arquivo

A Secretaria de Educação de Cuiabá realizou na manhã desta quarta-feira (15) um evento comemorativo ao Dia do Professor. A solenidade de homenagem contou com a presença do prefeito Mauro Mendes e do secretário Gilberto Figueiredo. 

“Sei da importância do professor para a educação de Cuiabá e não poderia deixar de participar desse momento tão especial. Vim trazer o meu carinho e prestar essa pequena homenagem a vocês”, disse o prefeito. 

Conforme destacou Mauro Mendes, Cuiabá está passando por uma transformação na educação e isso só é possível devido a participação dos professores nesse processo. “Um trabalho grandioso como o da educação não seria possível ser feito com um homem só. Por isso, a participação de vocês é essencial”, completou.

A homenagem foi feita na sede da Secretaria, mas, segundo o secretário Gilberto Figueiredo, o carinho e o respeito se estendem a todos os professores da rede municipal. 

“O principal ator da rede municipal de educação, sem dúvida nenhuma, é o professor. É uma pequena homenagem, mas feita com carinho para comemorar esse dia tão importante”, ressaltou Gilberto Figueiredo. 

A secretária-adjunta de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, falou do orgulho que sente em ser professora há mais de 25 anos. “Ser professor é se doar totalmente, é entender que você faz parte de um processo importante para a melhoria da educação do país”.  

A homenagem se estendeu ainda com uma apresentação do coral formado pelos servidores da Secretaria Municipal de Educação, que também cantaram o Parabéns a Você.

Em seguida, o prefeito e o secretário percorreram as dependências da secretaria para visitar as obras de reforma realizadas na sede. “Estamos fazendo uma transformação na educação, mas, muito além do que as obras que estamos fazendo, está o respeito pelo servidor”, disse o prefeito.