Educação / Qualidade

27 de Março de 2015 16h43

Mauro Mendes mostra qualidade de obras em unidades de ensino a promotor

27/03/2015

CAROL SANFORD

Marcos Vergueiro

Arquivo

O prefeito Mauro Mendes e o promotor de justiça Sérgio Silva da Costa visitaram hoje (27) unidades educacionais que passaram por reforma ou foram construídas recentemente para que o representante do Ministério Público pudesse avaliar a qualidade das obras.

“Mostramos unidades que foram construídas ou reformadas em nossa gestão e uma que ainda não recebeu nenhuma obra. Queríamos mostrar o padrão de qualidade que foi priorizado por nós para garantir escolas e creches que as nossas crianças merecem”, disse Mauro Mendes.

O promotor afirmou que o processo pedagógico se torna muito mais fácil quando os locais de ensino são agradáveis e de boa qualidade. “A escola com o padrão de qualidade que tem sido apresentado faz com que o professor se sinta orgulhoso e com que o assistido tenha prazer de receber a educação”, destacou.

O secretário de Educação, Gilberto Figueiredo, explicou que uma nova reunião deve ser marcada com o promotor para definir diretrizes em relação à ampliação da oferta de vagas em creches e escolas, além de melhorias para a infraestrutura da rede.

“Ele pode sentir a realidade da deficiência da infraestrutura em algumas unidades, mas também avaliar o novo conceito de qualidade que passamos a implementar nesta gestão”, comentou Gilberto.

 

Foram visitadas as escolas Ministro Marcos Freire, no Jardim dos Ipês, Hélio Vieira, no Praeiro, Eugênia Pereira de Melo, no Vista Alegre, Névio Lotufo, no Centro América, Irmã Maria Bete, no Novo Mato Grosso, e Silvino Ferreira Leite, no Planalto.