Educação / Cuiabá melhor

04 de Maio de 2016 10h40

Mauro Mendes inaugura quadra e anuncia reforma na Escola Irmã Maria Betty

04/05/2016

ROSANE BRANDÃO

Jorge Pinho

Arquivo

O prefeito Mauro Mendes inaugurou na noite desta terça-feira (3), a quadra coberta poliesportiva da escola municipal Irmã Maria Betty de Souza Pires, no bairro Novo Mato Grosso. Na oportunidade o prefeito também anunciou a reforma total da unidade educacional, cuja obra será realizada por meio do Programa de Modernização da Infraestrutura de Rede Municipal de Educação. 

Conforme informou o prefeito, a reforma da escola já está em processo de licitação, e deve ser finalizado dentro de um mês e em seguida será assinado a ordem de serviço para dar início às obras. “Essa obra será com o mesmo padrão de qualidade das demais unidades da educação que já foram transformadas, ou seja, com um novo conceito de reforma e que está mudando a cara da educação em Cuiabá”, disse o prefeito. 

Mauro Mendes destacou ainda a quantidade de obras que a Educação está recebendo. “Vamos concluir os quatro anos de gestão com a entrega de 16 escolas e creches reformadas, 21 novos centros municipais de educação infantil, 9 escolas e creches novas e oito quadras cobertas como essa, que vão ajudar no desenvolvimento da crianças, melhorando a qualidade do ensino”, completou o prefeito. 

A obra da quadra, que custou R$ 283 mil, foi realizada com recursos do governo federal, com contrapartida da Prefeitura de Cuiabá.

A secretária municipal de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, destacou a importância de uma quadra poliesportiva para o processo educacional. “Essa quadra vai possibilitar um ato educacional mais complexo, pois as práticas esportivas ajudarão no desenvolvimento físico e psicomotor da criança”, disse a secretária, acrescentando que em breve mais uma obra de qualidade será entregue à comunidade. “Todos os sonhos podem ser concretizados quando se tem uma equipe empenhada em fazer o melhor. E é isso que está acontecendo na educação, todos os nossos sonhos estão sendo realizados”, completou.  

A presidente do Conselho Tutelar do bairro, Lenir da Rocha Silva, disse estar “radiante” com a entrega da quadra e com a notícia da reforma da escola. “É tanta coisa boa para nossa comunidade que nem consigo acreditar. A comunidade escolar poderá se organizar para usar esse espaço, que será uma área de lazer de grande importância. E o melhor de tudo é que as crianças terão um espaço para praticar esportes e ocuparem seu tempo, ficando longe das ruas”, observou a conselheira. 

“A quadra era um sonho de todos os alunos e professores, que precisavam de um espaço para praticar as atividades esportivas de forma segura e confortável e hoje estamos realizando esse sonho”, disse a coordenadora da escola, professora Flavia Magalhães. 

Sem dúvida nenhuma os alunos foram os que mais ficaram felizes e entusiasmados com a quadra. “A nossa quadra ficou linda. Agora temos um lugar ótimo para jogar vôlei, futebol, basquete e até ensaiar com nosso grupo de dança”, disse a aluna Taiane Cristini França, 10 anos.

“Eu amei, era tudo que eu queria, acho que não vou sair mais daqui”, completou a aluna Mariana Keyla dos Santos, 10 anos.