Educação / SEMINÁRIO EDUCAÇÃO BÁSICA

23 de Julho de 2021 09h51

Mais de 3 mil profissionais da rede pública municipal se inscreveram para o V Seminário Educação Básica

23/07/2021

MARIA BARBANT

Mais de 3.200 profissionais da educação da rede pública Municipal de Ensino já se inscrevam no V Seminário Educação Básica como Direito da Rede Municipal de Educação: Integrando Saberes. O evento, realizado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, acontecerá nos dias 26 e 27 e, pelo segundo ano consecutivo, em razão da pandemia, será totalmente online. O seminário marca o início do segundo semestre na rede pública Municipal de Ensino, é voltado para os profissionais da Educação e pode ser acompanhado no @portaldaescolacuiabana, no canal do Youtube.   

De acordo com a programação, o evento terá sete palestras além de painéis com relatos de experiências pedagógicas.

No dia 26, a partir das 8h, acontecerão as palestras abordando temas como as inovações tecnológicas e os desafios para a formação dos profissionais da Educação, o letramento e alfabetização (Língua Portuguesa e Matemática) nos ciclos de formação humana, o fortalecimento do processo de ensino e das aprendizagens por meio dos Programas  como o  Alfabetização Cuiabana (ProAC) e de Melhoria da Proficiência (PROMP), a consciência fonológica no processo de alfabetização, monitoramento e acompanhamento da aprendizagem, as possibilidades e os desafios da Educação de Jovens e Adultos (EJA), entre outros.

Na manhã do dia 27, serão realizados painéis onde os profissionais vão relatar suas experiências pedagógicas.

O Seminário de Educação Básica faz parte do calendário do Programa de Formação Continuada da rede pública municipal e, é uma realização da Secretaria Adjunta, Diretoria de Gestão Educacional, e Coordenadorias Técnica de Ensino, de Organização Curricular, de Formação, de Gestão e Legislação, de Programas e Projetos, de Educação Especial e de Educação à Distância, da Secretaria Municipal de Educação.

Para os profissionais da rede pública municipal de Educação é necessária a realização de inscrição para que seja possível a emissão de certificação. As inscrições podem ser feitas acessando o link, https://forms.gle/ckCDvscqLmciaex4A

A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, destacou a importância do Seminário, neste momento, de grandes desafios. “Para todos nós, estudantes, famílias e profissionais da Educação, este é um momento de aprendizagem, de adaptação e de muitos desafios.  A realização do Seminário é importante para a formação dos profissionais, por ser um momento muito rico de troca de experiências e de aprofundamento e reflexões teórica e sobre a prática, das questões ligadas ao processo educativo”, salientou a gestora.  

Confira anexo, a programação completa do evento.

SERVIÇO:

V Seminário Educação Básica como Direito da Rede Municipal de Educação: Integrando Saberes

Inscrições: https://forms.gle/ckCDvscqLmciaex4A (somente para os profissionais da Educação da rede pública municipal de Ensino)

Dias: 26 e 27 de julho

Horário: a partir das 8h

Transmissão: @portaldaescolacuiabana, no Canal do YouTube