Educação / ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

10 de Junho de 2021 10h45

Kits do Programa de Alimentação Escolar: Prefeitura reabre cadastro para estudantes matriculados na rede municipal

10/06/2021

MARIA BARBANT

Jorge Pinho

A Prefeitura de Cuiabá reabre nesta quinta (10) e sexta-feira (11) o cadastro para estudantes matriculados na rede municipal de ensino receberem os Kits do Programa de Alimentação Escolar, na oitava etapa de distribuição, no mês de junho. O link estará disponível para o cadastramento a partir das 10 horas.

A distribuição atenderá famílias de alunos em situação de vulnerabilidade social, ampliando os benefícios do programa.  A fim de orientar as famílias, os alunos que já receberam o benefício nos meses anteriores pelo critério do bolsa família e pelo CRAS, em maio/2021, não precisam fazer novas inscrições.

A ação é coordenada pela primeira dama Márcia Pinheiro, e envolve as secretarias Municipais de Educação, Assistência Social e Direitos Humanos da Pessoa com Deficiência.

Os pais podem acessar o link, http://sme.cuiaba.mt.gov.br/cras/, e preencher as informações solicitadas verificando o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo da sua residência.

Após a aprovação da solicitação, as informações serão repassadas para a Secretaria Municipal de Educação. Depois disso, as unidades educacionais irão comunicar dia e horário aos pais e responsáveis para a retirada dos Kits, que serão entregues em junho/2021.