Educação / 4ª CECSE

06 de Novembro de 2019 14h00

Jogos dos servidores da Educação terminam na segunda-feira (11)

06/11/2019

ADÃO DE OLIVEIRA E MARIA BARBANT

Jorge Pinho

Arquivo

Depois de quase dois meses de competições, a quarta edição da Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores da Educação (CECSE), está chegando ao fim. A solenidade de encerramento, com entrega de medalhas e troféus aos campeões, será na próxima segunda-feira (11), às 19 horas, no Ginásio do Complexo Esportivo Dom Aquino, com a presença de autoridades, atletas, torcidas e comunidade escolar.

Durante a confraternização, a maior envolvendo servidores públicos do Município, foram disputadas partidas em 10 modalidades: queimada, voleibol, peteca – novidade na competição -, futebol de salão, corrida de 200 metros, salto em distância, natação (25 m e revezamento), bozó e tênis de mesa. E nesta terça-feira (05), no Hotel Fazenda Mato Grosso, nove grupos de siriri e rasqueado, das unidades educacionais, participaram do Festival de Dança.

Algumas modalidades foram destaque na edição de 2019 do CECSE. No bozó o campeão saiu após 79 partidas e na queimada, após 29. No voleibol foram realizadas 19 partidas no futsal 37. Um total de 1.500 atletas representando 43 unidades educacionais e aproximadamente 10 mil trabalhadores da educação do Município, participaram das competições. Este ano a novidade foi a competição de peteca que reuniu 26 atletas. O bozó bateu recorde de inscrição com 76 duplas e a queimada, com 30 times inscritos.

E as emoções continuam, na programação do CECSE. Nesta quarta-feira (6), a partir das 19 horas, no Ginásio Esportivo do Complexo Dom Aquino serão disputadas as finais do voleibol, queimada, futsal feminino e futsal masculino. A última partida dos jogos será entre o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Aliane de Fátima Rodrigues e a EMEB Francisco de Pedroso da Silva, na modalidade futsal masculino.

“Há uma grande expectativa entre as torcidas, desde as primeiras partidas desta edição, que reuniu uma participação expressiva das unidades educacionais, que torceram por seus atletas, apoiaram e prestigiaram o evento. Mais uma vez o CECSE foi um sucesso”, disse a coordenadora de Programa e Projetos da Secretaria de Educação do Município, Jane Regina da Silva Costa.

No encerramento da confraternização na próxima segunda-feira (11) será realizada uma solenidade festiva com o lançamento de novidades para a programação do ano que vem, além da entrega de medalhas para os três primeiros colocados de cada modalidade, haverá entrega de troféus nas modalidades coletivas e para a melhor torcida. Os participantes do Festival de Dança também receberão medalhas. “A comissão organizadora pretende continuar inovando e, a quinta edição do CECSE, em 2020, terá novidades”, disse Jane Regina.

Algumas novidades já foram anunciadas pela secretária-adjunta de Educação, Edilene Machado, durante o Festival de Dança: uma competição de vozes, ao estilo The Voice (ou, a voz, traduzido para o português). “Quero parabenizar a todos, comissão organizadora, unidades educacionais, atletas e torcidas, pelo esforço e dedicação, e convidar a comunidade escolar para o encerramento do CECSE 2019. O CECSE além de comemorar o dia do servidor é parte importante do programa de valorização da gestão Emanuel Pinheiro para os profissionais da Educação. Por meio do esporte incentivamos o espirito de equipe, melhoramos o convívio entre nós e contribuímos para reduzir o sedentarismo em busca de uma melhor qualidade de vida. Quem ganha com isso é o ambiente do trabalho e o destino final dessa convivência, a prestação de um serviço mais humanizado aos nossos alunos”, disse ela.

SERVIÇO

Finais da 4ª Confraternização Esportiva e Cultural do Servidores da Educação (CECSE)

06/11 – Ginásio do Complexo Esportivo Dom Aquino

19h – Final do Voleibol – EMEB Ten. Octacílio Sebastião da Cruz x EMEB Profª Maria Ambrósio Pommot

19h40 – Final da Queimada – EMEB Ana Tereza Arcos Krause x EMEB Eugênia Pereira de Mello

20h – Final Futsal Feminino – Creche Francisco Santana x EMEB Profª Tereza Lobo

20h30 – Final Futsal Masculino – CMEI Aliane Fátima Rodrigues Monteiro x EMEB Francisco Pedroso da Silva