Educação / CECSE 2018

08 de Outubro de 2018 15h47

Jogos dos servidores da Educação movimentam equipes de futsal feminino, natação e dança

08/10/2018

MARIA BARBANT

Jorge Pinho

A semana será movimentada na terceira edição da Confraternização Esportiva e Cultural da Educação (CECSE). Além das partidas de futsal masculino e das provas de natação, na próxima quarta-feira (10), acontecerá também a competição de dança entre as equipes participantes, no Cine Teatro Cuiabá.  

Na última sexta-feira (5), na EMEB Profª. Tereza Lobo foi realizada a fase classificatória da competição de queimada. A equipe da EMEB  Eugênia Pereira venceu a EMEB Octacílio Sebastião. No segundo jogo, a EMEB Nossa Senhora de Penha de França venceu a EMEB Onofre de Oliveira. O terceiro jogo da noite, o CMEI Gov. José Garcia Neto passou para a fase seguinte ao vencer, por W.O, a EMEB Ana Tereza Arcos Krause. O mesmo aconteceu com a EMEB Ulisses Guimarães sobre a EMEB Francisco Pedroso. A próxima rodada da fase classificatória será realizada no dia 16, também na EMEB Profª. Tereza Lobo, a partir das 19h.

Nesta segunda-feira (8), as equipes de futsal masculino voltam a se enfrentarem em dois jogos na quadra externa do Complexo Esportivo Dom Aquino. A partir das 20h, entram em quadra as equipes do CMEI Aliane de Fátima contra a equipe da EMEB Senhorinha Alves. O segundo jogo será entre a equipe da EMEB Rafael Rueda e EMEB Onofre de Oliveira.

No dia 11, outros dois jogos acontecem também na quadra externa do Complexo Dom Aquino. A partir das 20 horas, a EMEB Nossa Senhora Penha de França enfrenta a equipe da SME e as EMEB’s Maria Eunice contra a Profª. Tereza Lobo. No mesmo dia e local, acontecerão os jogos entre as equipes de futsal feminino, esses começando às 19h.

As competições de natação, individuais e coletivas serão realizadas nesta terça-feira (9), a partir das 19 horas, no campus Octayde Jorge da Silva, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), localizado no centro.

Na quarta-feira (10), a partir das 19h, no Cine Teatro Cuiabá, profissionais da Educação de 10 unidades escolares estarão participando da competição de dança. Estarão presentes a Secretaria Municipal de Cuiabá (SME), a EMEB Maria Ambrósio, EMEB Maria Dimpina, unidade de creche Lucila Ferreira Fortes, EMEB Zeferino Leite, CMEI Paulo Ronan Ferraz, EMEB Deputado Ulisses Guimarães, EMEB Anta Tereza Arcos Krause, EMEBEC Penha de França e CMEI José Garcia Neto.

As equipes serão julgadas nos quesitos coreografia (sincronia e ritmo), evolução (começo, meio e fim), animação do grupo (alegria e expressão corporal) e figurino. Cinco profissionais vão integrar a comissão de jurados, sendo eles: o professor de dança e coreógrafo, Valdo Shnaider Ferrer; o diretor artístico, coreógrafo e dançarino do Grupo Flor Ribeirinha, Avviner Augusto; o coordenador Educacional do Projeto Semente Ribeirinha, Jefferson Guimarães Rosa; a professora de dança de salão e profissional da rede publica municipal de Cuiabá, Tania Aparecida de Oliveira Fontes; e a bailarina e professora de Dança e Natação no curso de Educação da Universidade de Várzea Grande (Univag) e também profissional da rede Daniele Vilela.

CECSE

A 3ª Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores da Educação (CECSE) é promovida pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Municipal de Educação (SME), em comemoração ao mês do servidor público e do professor, celebrados em outubro.

As atividades envolvem profissionais de todas as unidades educacionais – EMEBs, EMEBECs, Unidades de Creches, CMEI, órgão central e voluntários dos Programas Mais Alfabetização (PMA) e Novo Mais Educação (PNME).

Este ano, 43 unidades educacionais e o órgão central se inscreveram no CECSE. Ao todo, a competição reúne 1.225 profissionais em 185 equipes.