Educação / ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

29 de Maio de 2019 09h30

Inscrições para o 3º concurso de receitas ‘Delícias da Alimentação Escolar´ começam em junho

29/05/2019

MARIA BARBANT

Jorge Pinho

A Coordenadoria de Nutrição Escolar (CNE) da Secretaria Municipal de Educação (SME) promove, a partir do mês de junho, o 3º Concurso de Receitas “Delícias da Alimentação Escolar Cuiabana” para os Técnicos em Nutrição Escolar (TNE).

O concurso consiste na eleição, divulgação e premiação de receitas culinárias elaboradas pelos TNE, com o objetivo de reconhecer o papel desses profissionais como protagonistas, responsáveis por promover uma alimentação de qualidade aos mais de 52 mil alunos matriculados nas unidades educacionais do Município e, um estímulo para que possam se empenhar ainda mais no preparo de pratos saudáveis e saborosos.

A coordenadora de Nutrição Escolar, Ana Domingas explicou que as unidades educacionais de Cuiabá irão receber o regulamento, esclarecendo todas as regras do concurso. “Serão selecionadas as oitos melhores receitas na Etapa Eliminatória. Essas receitas vão participar da Etapa Final, que será prática. Os jurados vão escolher as três receitas que mais se destacarem de acordo com os critérios de avaliação. Vamos premiar os três TNE vencedores e a unidade educacional vinculada à receita vencedora em primeiro lugar. O concurso vai estimular a colaboração entre equipe gestora e os Técnicos em Nutrição Escolar, na elaboração e preparo de receitas diferenciadas e competitivas para a disputa de prêmios”, explicou Ana Domingas. 

Para inscrição das receitas, os participantes devem preencher a ficha de inscrição, que estará anexada ao regulamento entregue nas unidades e encaminhá-la à Coordenadoria de Nutrição Escolar (CNE) via e-mail, no endereço gastronomia@sme.cuiaba.mt.gov.br ou meio físico (pelos supervisores de visita e entrega), entre os dias 12 de junho a 23 de agosto de 2019.

Para todos os TNE inscritos no concurso, serão distribuídos certificados de participação de 10 horas e uma touca personalizada do evento. O prêmio para o 3º lugar será um (1) smartphone; para o 2º lugar, um (1) notebook e para o  1º lugar, uma (1) SmartTV 42’’. A unidade educacional da receita vencedora receberá o valor em dinheiro de R$ 2.000,00.

O evento ocorrerá no dia 30 de outubro, às 18h, em local ainda a ser definido com a presença de profissionais da Educação, autoridades e convidados.

Atualmente, trabalham nas 162 unidades educacionais da rede municipal de Educação de Cuiabá aproximadamente 800 Técnicos em Nutrição Escolar.

Serviço:

3º Concurso de Receitas “Delícias da Alimentação Escolar Cuiabana”

Período de inscrições

Data: 12 de junho a 23 de agosto

Divulgação dos resultados da Etapa Eliminatória

Data: 09 de outubro

Etapa final

Data: 30 de outubro

 

(Estagiária Emilly Rodrigues com supervisão da jornalista Maria Barbant)