Educação / 4º CECSE

05 de Agosto de 2019 13h50

Inscrições da 4ª edição da Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores da Educação podem ser feitas até o dia 16

05/08/2019

MARIA BARBANT

Jorge Pinho

Arquivo

As inscrições para a 4ª edição da Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores da Educação (CECSE) podem ser feitas até o dia 16 de agosto.

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o evento comemora o mês do Servidor Público e do Professor, celebrados em outubro. As atividades envolvem profissionais de todas as unidades educacionais – EMEB, EMEBC, Creches, CMEIs, o órgão central e voluntários dos Programas Mais Alfabetização (PMA) e Novo Mais Educação (PNME). Este ano, além das modalidades já tradicionais como futsal, vôlei, natação e atletismo, a competição traz uma novidade, o campeonato de peteca (masculino e feminino).

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos disse que o CECSE mobiliza os servidores e, faz parte do programa de valorização dos profissionais da Educação, da gestão Emanuel Pinheiro. “Nosso objetivo é que por meio do esporte e da cultura, possamos incentivar o espírito de equipe, estreitando as relações interpessoais e, ao mesmo tempo, contribuir para reduzir o índice de sedentarismo entre os nossos servidores, incentivando todos a buscarem a prática esportiva, lúdica e cultural, melhorando a qualidade de vida dos profissionais da Educação”, destacou o secretário Alex Vieira Passos.

Além das atividades esportivas, a competição inclui atividades lúdicas com os campeonatos de bozó e queimada (feminina) e atividades culturais com festival de dança, com ritmos regionais.

Na programação geral do 4º CECSE, no próximo dia 26, às 09:00 horas, no auditório Maestro China da Secretaria Municipal de Educação, acontece o Congresso Pedagógico e Técnico com sorteio das chaves para as modalidades coletivas.

A coordenadora de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Jane Regina da Silva Costa explicou que além do sorteio das chaves para as modalidades coletivas, o Congresso Pedagógico e Técnico é importante para orientar os atletas durante os jogos.  “Esse é o momento de sanar as dúvidas e repassar orientações em relação às condutas dos atletas durante a competição já que se trata de um momento de confraternização”, explicou Jane Regina da Silva Costa.

A abertura da 4ª edição do CECSE, acontece no dia 11 de setembro, às 19:00 horas, no ginásio do Complexo Esportivo Dom Aquino, acontece a abertura dos jogos.

CECSE

Em 2018, o CECSE reuniu em dois meses de competições, 43 unidades educacionais e o órgão central, totalizando 1.225 profissionais, 185 equipes e 10 modalidades esportivas e culturais. 

SERVIÇO

4ª Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores da Educação (CECSE) 

Período de inscrição para os profissionais da Educação: 05 a 16 de agosto

Abertura dos jogos: 11/09, às 19h, no ginásio do Complexo Esportivo Dom Aquino