Educação / SUGESTÃO DE PAUTA

30 de Novembro de 2017 07h42

Grupos de trabalho vão discutir a Educação para Imigrantes e apresentar experiências exitosas das escolas municipais

30/11/2017

MARIA BARBANT

Nesta quinta-feira (30), das 14h00 às 18h00, nas salas das Faculdades Integradas Cantares de Salomão (FEICS) serão realizados os grupos de trabalho (GT), do I Seminário de Educação da Rede Municipal, com o tema, Educação Básica como Direito e II Seminário Integrador da Rede Municipal de Cuiabá.

No GT 5, com o tema Educação para Imigrantes, Estrangeiros e Currículo serão apresentadas as experiências das unidades educacionais e alunos das  EMEB Rafael Rueda, Guilhermina de Figueiredo, Marechal Rondon, Francisval de Brito,  e da creche D. Michaela, com o ensino e aprendizagem de crianças e jovens indígenas, colombianos e haitianos.

O grupo de trabalho será coordenado pelo Profº Especialista Edmilson Moraes, da Secretaria Municipal de Educação que irá apresentar dados quantitativos,  de 2015 a 2017, de alunos estrangeiros e indígenas na rede pública de ensino do município.

Uma das experiências será apresentada por um aluno haitiano que iniciou seus estudos na  EJA e está terminando este ano.

Entre os temas que serão apresentados e discutidos  nos grupos de trabalho estão as Experiências Curriculares e Vivências Pedagógicas; Implementação de Projetos Educacionais como o União Faz a Vida; Experiências Formativas, Educação Infantil e outras.

O I Seminário de Educação da Rede Municipal, com o tema, Educação Básica como Direito e II Seminário Integrador da Rede Municipal de Cuiabá começou na última segunda-feira (27) e termina no sábado dia 2 de dezembro.

Na sexta-feira dia 1º de dezembro, na Praça Alencastro, a partir das 18:00 horas acontece o Sarau Cuiabano, com apresentações musicais, dança e poesia.

Serviço 

I Seminário de Educação da Rede municipal: Educação Básica como Direito e II Seminário Integrador da Rede Municipal de Cuiabá

Data: 27 de novembro a 02 de dezembro

Horário: das 08:00 as 18:00 horas e das 19:00 às 21:30 horas

Local: Hotel Fazenda Mato Grosso, Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (FEICS), Auditório da SME e unidades educacionais urbana e do campo.