Educação / FORMAÇÃO

17 de Novembro de 2021 06h00

Gestores da rede pública municipal participam de formação promovida pela Rede de Territórios de Cuiabá

17/11/2021

MARIA BARBANT

Jorge Pinho

Arquivo

Com o tema ‘Formação Integral com foco no trabalho em Rede’ será realizada nesta quarta-feira (17), das 8h30 às 11h, encontro formativo online promovido pelo Projeto Rede de Territórios Educacionais.  Cerca de 140 gestores entre diretores escolares e coordenadores pedagógicos além de representantes das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e organizações sociais estarão participando do evento.

O Projeto Rede de Territórios Educacionais é uma iniciativa do Itaú Social que visa estimular a atuação articulada entre o Poder Público e as Organizações Sociais Civis (OSCs) criando redes de territórios educativos capazes de ampliar a oferta de ações para aumentar as oportunidades de aprendizagem dos estudantes, em especial daqueles socialmente mais vulneráveis. O objetivo é que os direitos das crianças e dos adolescentes sejam garantidos, passando pela atuação e parceria de diferentes setores: escolas, organizações da sociedade civil e equipamentos culturais, de saúde e de assistência social.

Programação

A abertura do encontro formativo será as 08:30h com a participação da representante da Rede de Territórios Educativos de Cuiabá, Teresinha Morockoski, do coordenador de Programa Especiais da Secretaria Municipal de Saúde, Marcio Frederico de Macedo Arruda,  e da coordenadora técnica de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Zileide Lucinda dos Santos.

O encontro prossegue com palestras sobre Rede e parcerias, impacto coletivo, apresentação de case de sucesso entre outros.

Confira anexo a programação completa.

 

Serviço

Formação Integral, com foco no trabalho em rede

Fernanda Colmenero - Mestra em Educação - Coordenadora de projetos sociais há 10 anos, atuando na articulação de redes na Educação Integral.

 

Data: 17/11/2021

Horário: 8:30h Plataforma Zoom

Público alvo: Organizações da Sociedade Civil, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde

 

Programação

08:30 - Abertura

08:50 - Teresinha Morockoski – Rede de Territórios Educativos de Cuiabá

             Profª Ma. Zileide Lucinda – Coord. Téc. de Ensino – Secretaria Municipal de Educação

             Marcio Frederico de Macedo Arruda - Coordenador de Programa Especiais

09:00 - Ma. Fernanda Colmenero - CIEDS - Território: chão + identidade - Rede e parcerias - Impacto Coletivo - Construção do Mapa Afetivo

10:20 - Profª Esp. Rosângela de Jesus – Diretora CMEI Paulo Ronan - Case de articulação entre Educação + Saúde

10:40 - Ma. Fernanda Colmenero – CIEDS - Sistematização

11:50 - Encerramento - Profº Edmilson Marques de Moraes