Educação / RESIDENCIAL NICO BARACAT

21 de Julho de 2022 11h31

Gestão Emanuel Pinheiro reafirma compromisso com a educação e Cuiabá ganha nova escola para mais 480 alunos

21/07/2022

MARIA BARBANT

A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, assinou na segunda-feira (18), a ordem de serviço para o início da construção de mais uma unidade da rede pública municipal de ensino. A nova escola será construída no Residencial Nico Baracat, Zona de Expansão Urbana Mandurí, na Regional Sul da Capital. Com investimentos próprios a unidade irá atender a segunda infância, crianças na faixa etária de 4 e 5 anos (Pré Escola) e, Ensino Fundamental do 1º ao 4º Ano (meninice).

O prefeito Emanuel Pinheiro reafirmou seu compromisso com a melhoria da Educação pública de Cuiabá, com investimentos no pedagógico, na formação dos profissionais e na estrutura da rede municipal.

"É prioridade da nossa gestão entregar à população obras e serviços de qualidade. Cuiabá é hoje um canteiro de obras também na Educação, com a construção de novas unidades e reformas em várias outras. Queremos que Cuiabá continue sendo esse exemplo de uma Educação humanizada e bem sucedida", disse o gestor. 

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, estudos realizados na região verificaram a necessidade de construção de uma unidade que atendesse essa faixa etária. “Com 28 obras de construção e reforma em andamento, a gestão Emanuel Pinheiro investe em novas unidades, ampliando o número de vagas, e na melhoria da estrutura da rede pública municipal, com uma abordagem humana e, pedagogicamente adequada a fim de consolidar a gestão educacional oferecendo cada vez mais, um ensino de excelência na rede municipal”, destacou a gestora.

A projeção é de que as obras tenham início em 15 dias. A unidade está orçada em  pouco mais de R$ 1,5 milhão referentes aos blocos administrativos, de serviços e área externa. O bloco de salas de aula será de módulos de painel isotérmico, de rápida construção e capacidade para cerca de 480 estudantes, nos dois períodos.

A área construída total será de 1.151,55 m2. A unidade terá 8 salas de aulas de 46,86 m2, com possibilidade de ampliação. O prazo para conclusão das obras é de 360 dias.

Participaram da assinatura da ordem de serviço o coordenador técnico de Infraestrutura, Pedro Paulo Fernandes, o representante da empresa construtora e técnicos da Secretaria Municipal de Educação.