Educação / CECSE

18 de Setembro de 2019 09h57

Futsal feminino abre a primeira rodada de competições da Confraternização Cultural dos Servidores da Educação

18/09/2019

ADÃO DE OLIVEIRA E MARIA BARBANT

Nesta quarta-feira (18), tem início as competições da 4ª Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores da Educação (CECSE). Os jogos da primeira rodada do futsal feminino vão abrir a competição com dez times em quadra. As partidas vão acontecer no ginásio do Complexo Esportivo Dom Aquino, a partir das 19 horas.

Este ano 1.466 servidores de 44 unidades educacionais, secretaria e outros setores da Educação estão participando do evento. Durante 50 dias, eles disputarão os primeiros lugares nas competições de natação, futsal, vôlei, tênis de mesa, bozó, atletismo, queimada e peteca. Também faz parte da programação do CECSE, um Festival de Dança que acontece no dia 08 de outubro, no Hotel Fazenda Mato Grosso.

Na rodada desta noite, vão se enfrentar as equipes da EMEB Ten. Octacilio Sebastião da Cruz x EMEB Profª. Joana Dark da Silva, às 19 horas. Logo depois entram em quadra os times do Conselho de Nutrição Escolar (CNE)  x EMEB Senhorinha Ana Alves de Oliveira, às 19h30. A terceira partida será entre os times da EMEB Irmã Maria Betty de Souza Pires e EMEB Profª. Maria Ambrósio Pommot, às 20 horas. A rodada prossegue com os jogos entre a  creche Dona Micaela x CMEI Profª. Ady de Figueiredo, às 20:30 horas e, na última partida, o jogo será entre as equipes da EMEB Profª. Tereza Lobo e Emeb Dejani Ribeiro Campos, às 21 horas.

ABERTURA

O CECSE 2019 foi aberto na última segunda-feira (18), no Ginásio Manoel Soares de Campos, do Complexo Esportivo Dom Aquino. O evento reuniu  atletas, familiares, torcidas e a comunidade que prestigiaram  a solenidade que contou com desfile das delegações, pavilhões e bandeiras,  juramento e a condução da tocha por cinco atletas, (representando as cinco regionais educacionais da SME). O secretário Alex Vieira Passos acendeu a pira abrindo oficialmente as competições.

“São dez mil servidores na rede. A gestão Emanuel Pinheiro tem um compromisso com esses profissionais, que representam 50% de todo o corpo funcional da maquina pública de Cuiabá, de valorização e de humanização, estimulando o  espirito  comunitário e associativo, como parte da estratégia para melhorar cada vez mais o serviço publico prestado ao cidadão. Para isso, estamos investindo em saúde ocupacional, laboral, recreativa e desportiva, trazendo uma melhor qualidade de vida para os profissionais”, disse Alex Vieira Passos.

A secretaria-adjunta de Educação, Edilene Machado é uma entusiasta do projeto. “Este é um momento em que todos os servidores se encontram, confraternizam, conversam e relaxam, é um instante somente dos servidores da Secretaria Municipal de Educação. E o objetivo da gestão é humanizar, e esse acontecimento  é mais um processo dentro do projeto de gestão. Quando você traz as pessoas para que elas se reúnam dentro de um mesmo objetivo, fiquem em pé, torçam, se confraternizem, conversem e relaxem não deixa de ser um processo de humanização”, destacou Edilene Machado.

Participaram da abertura do 4º CECSE diretores e coordenadores da Secretaria de Educação, além de gestores escolares e professores. Também esteve presente o presidente do Conselho Municipal de Educação, Luiz Jorge e representante da Prefeitura de Várzea Grande.   

SERVIÇO

4º CECSE – Futsal Feminino

Dia: 18 de setembro

Hora: a partir das 19 horas

Local: Ginásio do Complexo Esportivo Dom Aquino