Educação / Metas definidas

22 de Junho de 2015 11h32

Fórum entrega Plano Municipal de Educação ao prefeito Mauro Mendes

22/06/2015

ROSANE BRANDÃO

O Fórum Municipal de Educação de Cuiabá entrega nesta segunda-feira (22), oficialmente ao Prefeito Mauro Mendes a minuta do Plano Municipal de Educação. O documento contém as metas e estratégias para o sistema educacional das instituições públicas e privadas, em todas as etapas e modalidades da educação básica e superior no município de Cuiabá. 

O Plano foi elaborado pelo Fórum Municipal de Educação, composto por representantes da Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Educação, Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), subsede Cuiabá, e Câmara Municipal de Cuiabá. O Fórum é presidido pelo secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo.

“O plano municipal estabelece as 20 metas que vão nortear o setor da educação nos próximos 10 anos. Entre as metas estão a ampliação do atendimento para a educação infantil, ensino fundamental e médio, educação de jovens e adultos, ensino superior e a valorização profissional”, explica o secretário Gilberto Figueiredo. 

O plano municipal já foi discutido em conferência, realizada no mês de maio, e contou com a participação de representantes de vários segmentos educacionais, entre eles, do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso (Sintrae), Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat), Sistema S, União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Sindicato dos Estabelecimentos do Ensino de Mato Grosso, pais, das unidades educacionais das redes municipais e estaduais, além dos membros do Fórum Municipal. 

O projeto de lei já foi encaminhado à Câmara Municipal de Cuiabá e deve ser votado até o dia 24 de junho.