Educação /

07 de Julho de 2011 08h18

Exposição "Rios Voadores" começa amanhã no Pantanal Shopping

07/07/2011

Giovania Teixeira Duarte/Assessoria-SME

Será  aberta hoje (07-07), às 10h30, na Praça de Alimentação do Pantanal Shopping, a exposição “Rios Voadores”, promovida por meio de um termo de adesão entre a Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME) e a Editora Horizonte.

O projeto, que teve início nos municípios em maio deste ano com um curso de formação para os professores de Geografia e Ciências, tem como objetivo de subsidiar esses profissionais sobre a importância da Preservação Ambiental e da Amazônia para os nossos dias e para o futuro da humanidade.

O evento contará  com exposição de fotos dos fenômenos responsáveis pelo título do projeto, apresentação de vídeos informativos e do Balão usado nas pesquisas do fenômeno.

A SME disponibilizará ônibus para o transporte de professores e alunos de 15 escolas municipais.

São esperados diariamente 88 visitantes, que terão contato com as obras, obedecendo um cronograma de visita que terá inicio amanhã, com o Evento de Abertura. Na ocasião, será oferecido um coquetel aos participantes da escola municipal Esmeralda de Campos Fontes.

A exposição permanecerá no shopping até o próximo dia 17e será visitada por cerca de 660 pessoas, de 15 escolas municipais.

O projeto possui esse nome porque pesquisa, por meio da análise de amostras de vapor de água coletadas em um pequeno monomotor, as massas de ar que provêm da Amazônia trazendo umidade para outras regiões do Brasil. Essas massas de ar são conhecidas como rios voadores. 

Mais informações:
(65) 3645-6578