Educação / CONCURSO

03 de Setembro de 2018 15h10

Estão abertas as inscrições para o concurso do projeto Água para o Futuro

03/09/2018

MARIA BARBANT

Jorge Pinho

Arquivo

A partir desta segunda-feira (03) até o dia 12, estão abertas as inscrições para o concurso do projeto Água para o Futuro. Voltado para os alunos matriculados na rede municipal do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) o concurso que tem como tema principal ‘A importância das nascentes de Cuiabá’ vai premiar os melhores trabalhos nas modalidades de Desenho, Vídeo e Redação.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico :https://goo.gl/forms/Xr0FcLedjnsq48UN2, no Google Formulários, já enviado para as unidades educacionais, que irão selecionar as modalidades em que desejarão participar. Para entrar é só clicar no link.

O projeto Água para o Futuro é uma iniciativa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, executado por meio de parcerias com a Prefeitura de Cuiabá e suas secretarias municipais de Educação (SME) e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Instituto Ação Verde, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), JUVAN e a concessionária Águas Cuiabá.

O objetivo do projeto é fortalecer a Educação Ambiental no currículo das unidades de Ensino da Rede Municipal de Educação com o enriquecimento de suas práticas pedagógicas, incentivando a comunidade escolar para a construção de uma vida sustentável, focada na importância dos recursos hídricos para a sobrevivência dos seres vivos e do nosso planeta.

“O projeto busca, prioritariamente, garantir a segurança hídrica de Cuiabá e o abastecimento de água potável por meio da identificação, preservação e recuperação das nascentes e ainda, conscientizar as crianças, os jovens e a comunidade, em relação à necessidade de preservar a riqueza hídrica do Município”, salientou a diretora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Zileide Lucinda dos Santos. 

 

Modalidades

Na modalidade de Desenho poderão participar do concurso estudantes do 1º ciclo; já a produção de Vídeo será destinada para estudantes do 2º ciclo e EJA, e a Redação para estudantes do 3º ciclo.

A seleção preliminar dos trabalhos produzidos pelos estudantes será de responsabilidade de cada unidade de ensino, que deverá encaminhar a quantidade de trabalhos permitidos em cada modalidade para a Secretaria Municipal de Educação (SME), explicou o assessor pedagógico da Coordenadoria de Programas e Projetos (CPP), da SME, Bruno da Silva Pinto.

“As equipes pedagógicas das unidades escolares, juntamente com professores da UFMT, realizarão a seleção final dos trabalhos que serão premiados”, disse o assessor pedagógico, lembrando que os inscritos devem estar cursando o 1º, 2º, 3º ciclos do Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

Premiação

Serão premiados os alunos e também as unidades de ensino. Entre os prêmios estão bicicletas, tablets, smartphones, kits pedagógicos e computadores. Ao todo, serão distribuído mais de 15 mil reais em prêmios.

A premiação e o resultado final de todas as modalidades serão divulgados no dia 09 de novembro de 2018, às 9h, no auditório do Edifício Sede das Promotorias de Justiça da Capital.

 

Serviço

Inscrição para o Concurso de Desenho, Vídeo e Redação do projeto Água para o Futuro

Data: 03 a 12 de setembro

 

Resultados: 09 de novembro, às 09 horas, no auditório do Edifício Sede das Promotorias de Justiça da Capital