Educação / Sarau literário

05 de Dezembro de 2016 15h03

Escritora Ana Stoppa lança livro em unidades educacionais da rede municipal

05/12/2016

ROSANE BRANDÃO

Jorge Pinho

Arquivo

A escritora Ana Stoppa estará nesta terça-feira (06), às 15h30min, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Manoel de Barros, no bairro Jardim Imperial, para o lançamento de sua 9ª obra literária “Caó – O Cavalinho de um olho só”.

O lançamento do livro será realizado durante o 1º Sarau Literário “Viajando nas palavras com Manoel de Barros e Ana Stoppa”, promovido pelo CMEI em comemoração ao centenário do poeta cuiabano Manoel de Barros. 

Segundo a diretora do CMEI, Deniz de Moraes, além de comemorar o centenário do patrono do CMEI, o poeta cuiabano Manoel de Barros, que completaria 100 anos no dia 19 de dezembro, o sarau literário também visa apresentar à comunidade as produções e atividades desenvolvidas com os alunos durante o ano. “Por meio da poesia, procuramos despertar no aluno o interesse pela leitura”, observa a diretora.

Em seguida, às 18 horas, a escritora participará da 11ª Noite Literária, promovida pela escola municipal Ranulpho Paes de Barros, no bairro Santa Isabel. Na oportunidade a escritora fará a entrega dos certificados aos alunos que participaram do projeto “Primavera – Plante, o Planeta Agradece!". 

Durante o evento será apresentado também os trabalhos produzidos pelos alunos do 3º ao 9º ano do ensino fundamental, ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Ana Stoppa 

Além de escritora, Ana Stoppa é também ambientalista e ativista cultural. Autora do Projeto "Primavera – Plante, o Planeta Agradece!", a escritora apoia projetos ambientais em vários países com a distribuição gratuita de suas obras para alunos de escolas públicas e privadas.

O CMEI Manoel de Barros está localizado na Rua 1600, bairro Jardim Imperial. A Escola RanulphoPaes de Barros fica na Rua Deputado Celso Mendes Quintela, bairro Santa Isabel.