Educação / Experiências culturais

14 de Novembro de 2016 15h34

Escolas contempladas com o Programa Mais Cultura se apresentam em Mostra Cultural

14/11/2016

ROSANE BRANDÃO

Jorge Pinho

Arquivo

As nove escolas da rede municipal, contempladas com o Programa Mais Cultura, apresentarão nesta quinta-feira (17) seus projetos em uma Mostra Cultural. As apresentações serão realizadas no auditório da Secretaria Municipal de Educação, nos períodos matutino e vespertino.

O Programa Mais Cultura nas escolas é uma iniciativa do Governo Federal, por meio dos ministérios da Educação (MEC) e da Cultura (MinC) e visa fomentar ações que promovam o encontro entre o projeto pedagógico de escolas públicas contempladas com o Programa Mais Educação e experiências culturais em curso nas comunidades locais. 

As escolas municipais de Cuiabá contempladas com o Programa são a Madre Marta Cerutti, com o projeto Dança Afro; a 8 de Abril, com Desfile Beleza Negra; a Lenine de Campos Póvoas, com o projeto Dança Regional Siriri; a Gracildes Melo Dantas, Dança Afro; a Marechal Cândido Rondon, Dança Regional Siriri; a José Luiz de Borges Garcia Dança Regional Siriri; e as escolas rurais Nossa Senhora Penha de França, com a Dança Regional Siriri; a Udeney Gonçalves de Amorim, com o projeto Arte Circense; e a Estevão Alves Correa, com a Capoeira. 

Além das apresentações artísticas e culturais, essas escolas também vão expor seus trabalhos manuais e banners dos projetos.