Educação / IN LOCO

06 de Março de 2017 17h00

Escola rural recebe visita da secretária de Educação

06/03/2017

RUAN CUNHA

Jorge Pinho

Arquivo

Por orientação do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, a secretária municipal de Educação, Mabel Strobel, segue com a série de visitas nas escolas da rede municipal da Capital. Na manhã desta segunda-feira (06), foi à vez da Escola Municipal Rural de Educação Básica (Emreb) Estevão Alves Corrêa, localizada na Rodovia Estadual Emanuel Pinheiro, Estrada da Chapada como é conhecida.

Na oportunidade, a secretária Mabel foi recebida pela Diretora de Ensino, professora Carla Queiroz, que elencou as necessidades prioritárias da escola rural. Entre os anseios da diretora está à disponibilização de mais um profissional de educação para atender os 40 alunos da aula de apoio.

De acordo com a direção da escola, apenas um profissional de educação ministra aula de reforço nos períodos matutino e vespertino de dois dias da semana. Outra demanda de pessoal é a necessidade de mais uma técnica em Serviços Gerais para atender a área escolar de mais de quatro mil metros quadrados. Ambas as solicitações foram garantidas pela titular da pasta que se comprometeu a atender a direção ainda esta semana. Para a diretora da escola, a presença ‘in loco’ da secretária mostra o comprometimento da atual administração da prefeitura focada na gestão humanizada.

“A vinda é fundamental principalmente nas escolas do campo que estão longe da sede. É uma necessidade que as escolas precisam para poder ver o que elas realmente necessitam. Porque documento é falho, muitas vezes não expressa o que verdadeiramente a escola precisa”, destacou a professora Carla.

Infraestrutura

A visita foi acompanhada de membros do setor de Infraestrutura Escolar os quais inspecionaram diversos problemas como a precariedade do telhado que acarreta na infiltração de água de chuva e implicam na rede elétrica da escola, outro problema detectado pelos técnicos. A coordenação do setor irá elaborar um relatório técnico com os apontamentos da vistoria e encaminhará para a secretária que determinará o procedimento a ser adotado pela pasta de Educação.