Educação /

31 de Julho de 2015 16h08

Escola municipal construída em tempo recorde inicia atividades na próxima segunda-feira

31/07/2015

ROSANE BRANDÃO

Jorge Pinho

Arquivo

 As atividades educacionais na escola municipal Clóvis Hugueney Neto – Vereador Clovito, localizada no residencial Altos do Parque, região do Coxipó, iniciarão na próxima segunda-feira (03). A obra de construção da escola, realizada por meio do Programa de Modernização da Infraestrutura da Rede Municipal de Educação, foi executada em tempo recorde, em apenas 120 dias.

Construída para suprir a demanda do residencial Altos do Parque e de seu entorno, como os bairros Real Parque, Jardim Pauliceia e Parque Cuiabá, a unidade de ensino vai atender aproximadamente 270 alunos da educação infantil de 4 e 5 anos, 1°, 2° e 3º ano do ensino fundamental. 

A obra recebeu investimento na ordem de R$ 1,5 milhão, recursos próprios da Prefeitura de Cuiabá. 

Conforme explica o secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo, a unidade de ensino foi construída em módulos com painéis isotérmicos, o que proporciona conforto termo acústico, minimizando o calor dentro das salas e diminuindo o consumo de energia.

Esse tipo de material, segundo o secretário, também ajuda na redução do tempo total da obra e diminui desperdício de materiais, representando economia de custo e tempo. 

A escola possui área construída de mil metros quadrados, distribuídos em seis salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, banheiros, cozinha e parte administrativa (secretaria, sala dos professores e diretoria), além da área de lazer.