Educação / Encontro Interescolar

10 de Novembro de 2016 10h27

Escola Marechal Rondon promove evento cultural em comemoração ao Dia da Consciência Negra

10/11/2016

ROSANE BRANDÃO

Jorge Pinho

Arquivo

A escola municipal Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, no bairro Alvorada, promove nesta sexta-feira (11), a partir das 16 horas, a 15ª edição do Encontro Interescolar de Dança da Cidade Educadora (Eidancce). O evento, que ocorrerá na concha acústica do Parque Mãe Bonifácia, será realizado em comemoração ao Dia da Consciência Negra.

O evento reunirá várias escolas municipais e estaduais, com apresentações de cantos, cantigas, danças, performance, poesias e uma pequena amostra da obra “Pipas”, do artista plástico Gervane de Paula. As obras retratam a infância afrocuiabana. 

A Professora Sueli Xavier, idealizadora do projeto, explica que o evento, que já está em sua 15ª edição, divulga as experiências realizadas nas escolas relacionadas às relações étnico-raciais, em atendimento às Leis 10.639 e 11.645, que trata da obrigatoriedade de inclusão da história e cultura afro-brasileira e indígena na Educação Básica.

O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e da universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID).