Educação / Incentivando

19 de Junho de 2015 07h45

Escola Jesus Criança promove mostra literária como incentivo à leitura

19/06/2015

ROSANE BRANDÃO

A escola municipal Jesus Criança realiza neste sábado (20), a partir das 8 horas, a 1ª Mostra Literária “Viajando pelo Mundo da Leitura" como forma de incentivo à leitura. A ação será desenvolvida como uma das atividades do Projeto Literário "Uma viagem fantástica pelo mundo da leitura", que envolve todos os alunos e a comunidade escolar.

A Mostra conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e da escritora Ana Stoppa, que virá a Cuiabá especialmente para o evento. 

A escritora Ana Stoppa também é ambientalista e autora do Projeto "Primavera Planta e o Planeta Agradece" e apoia projetos ambientais em vários países. Durante a mostra ela fará o lançamento de seu livro “Estela - A pata bela” e vai distribuir mil livros de sua autoria para os alunos. 

O projeto Literário "Uma viagem fantástica pelo mundo da leitura” tem por objetivo despertar, incentivar e promover a leitura no âmbito escolar e familiar, visando a formação integral do aluno, melhorando a qualidade do ensino-aprendizado e o desenvolvimento sociocultural. O Projeto envolve todos os professores, coordenadores pedagógicas, monitores de letramento e articulador do Programa Mais Educação.

O evento também contará com apresentações culturais e exposição de trabalhos realizados pelos alunos.