Educação / SELEÇÃO E CONTRATAÇÃO DE CAD

23 de Janeiro de 2020 09h33

Encerrado o prazo de recrutamento de interessados em atuar como Cuidadores de Alunos com Deficiência

23/01/2020

MARIA BARBANT

Assessoria

Arquivo

Acabou nesta terça-feira (21) o prazo para cadastramento de interessados em atuar como Cuidadores de Alunos com Deficiência (CAD) nas escolas municipais da rede pública de ensino. De acordo com a empresa responsável pela seleção e contratação de pessoal tem início agora a fase de análise das informações e capacitação. Segundo informações da empresa, cerca de 2.750 pessoas estão inseridas na plataforma.

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos explica que os CADs que serão selecionados atuarão nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) e Escolas Municipais de Educação Básica do campo (EMEBCs). “A intenção da gestão é de que possamos continuar aprimorando o atendimento aos alunos da rede pública municipal de Cuiabá com um serviço cada vez mais qualificado e efetivo”, destacou.

O número de contratos a serem efetivados dessa forma será definido após o encerramento do período de matrículas nas escolas, quando a secretaria terá a confirmação do número de alunos que necessitarão de cuidadores, de acordo com a analise dos laudos médicos.

Para a seleção dos CADs que serão disponibilizadas para atuar na rede pública municipal de Educação a empresa irá promover o treinamento e capacitação dos candidatos selecionados. Entre os requisitos que se enquadram no perfil da vaga estão:  ensino fundamental completo, idade mínima de 18 anos, e atestados de aptidão física e mental.

No ano passado, em caráter experimental, a Secretaria de Educação implementou o modelo em uma das unidades da rede pública municipal de Ensino com resultados bastante positivos.

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos disse entretanto que esse é um modelo de gestão em construção. “No ano passado visitamos o município de Primavera do Leste que adota o modelo e já esta colhendo os resultados desse trabalho. A Secretaria de Educação está acompanhando o processo, fazendo as adequações e analisando os resultados”, destacou ele.