Educação / HOMENAGEM

06 de Agosto de 2019 14h45

Emanuel Pinheiro recebe homenagem dos servidores da Educação

06/08/2019

ADÃO DE OLIVEIRA

Jorge Pinho

O prefeito Emanuel Pinheiro foi homenageado pelos profissionais da Educação, com um Acróstico, poema no qual certas letras de cada verso, quando lidas em outra direção e sentido, formam uma palavra, frase ou nome, como na homenagem ao prefeito de Cuiabá. O poema foi escrito a partir do nome do gestor em um banner que foi entregue pelos profissionais da Educação.

Segundo a servidora Marcela Rezende Guimarães Martins, da Coordenadoria de Programas e Projetos, da Secretaria Municipal de Educação, a homenagem ao prefeito se deve ao momento histórico vivido pela Educação em Cuiabá. “Nós fizemos uma homenagem por tudo que a rede está vivenciando, as crianças estão recebendo uniformes, alimentação de qualidade, investimentos em programas pedagógicos, assim como os professores, que estão sendo valorizados”, destacou Marcela, salientando que a ideia foi escrever em poesia o agradecimento.

Marcela contou que todos apoiaram a iniciativa por que reconhecem as conquistas da Escola Cuiabana, intensificadas a partir de 2017, com a gestão Emanuel Pinheiro. “Quisemos fazer uma surpresa também ao secretário de Educação, Alex Vieira Passos e à secretária-adjunta de Educação, Edilene Machado, com essa homenagem que partiu diretamente dos servidores, incluindo todos, e deu certo, porque o prefeito gostou tanto que levou o banner com ele. Ele realmente merece”, disse ela.

De acordo com a servidora, o gesto foi um reconhecimento espontâneo da classe. “Estamos felizes por fazermos parte de uma equipe focada em melhorar o pedagógico, a estrutura das unidades, além de melhorar a formação dos profissionais. Uma gestão voltada para as pessoas, humanizada e isso melhora a vida de todos os cuiabanos. Estamos fazendo essa grande revolução juntos”, salientou a servidora.  

Ainda durante a homenagem, as Técnicas de Alimentação Escolar (TNEs) e servidoras dos Centros de Educação Infantil, agradeceram ao prefeito pelo empenho e trabalho dedicados à Educação.

O prefeito Emanuel Pinheiro agradeceu a homenagem. “De verdade, gostei muito e vou levar para o meu gabinete no Palácio Alencastro”, disse ele.

Ao falar aos servidores, o prefeito destacou as iniciativas que marcam a sua gestão e agradeceu o carinho. “Muito obrigado pelo carinho e singeleza da homenagem. Adorei de coração. Eu não preciso impor condições ou dizer o que vocês têm que fazer. Eu tenho que dar condições para vocês trabalharem e definir as prioridades. Eu preciso só não atrapalhar a Educação”, disse Emanuel Pinheiro destacando que a valorização eo respeito demonstram o quanto a gestão se orgulha com o trabalho desenvolvido pelos profissionais da Educação. “Eu preciso de vocês para fazer a diferença, e levar as políticas públicas lá na ponta, para quem precisa”, disse.

 

 

Homenagem

 

Esta é uma secretaria que vive um momento ímpar, de

Mudanças significativas sobre a concepção de Educação proveniente da

Atenção, respeito e valorização de nossos alunos e categorias. Portanto,

Nasce todos os dias a esperança de que é possível realizar

Uma Educação de qualidade, que contemple a igualdade e a

Equidade, no ambiente escolar, no qual a

Leitura e escritas juntas possam ser elementos de reflexão e de transformação.

 

 

Patrimônio maior de uma cidade, como cita em seus discursos

Intitulamos-o com “gestor protetor das crianças”, pois o senhor,

Não mede esforços para que todos tenham um tratamento

Humanizado e digno, de terem um desenvolvimento integral 

Estimulado por uma escola que seja laica , democrática e

Imparcial, desfrutando de sua liberdade de expressão, sem

Repressão e retaliação.

Obrigado prefeito pela sua dedicação às crianças e aos servidores da educação.